scorecardresearch ghost pixel



Aprenda receita de doce de leite caseiro melhor do que o industrializado

Confira o passo a passo para fazer doce de leite caseiro sem gastar muito e de forma prática. Anote o procedimento e invista nos ingredientes de boa qualidade.



Uma das guloseimas mais tradicionais do Brasil, presente também na América do Sul, é o doce de leite. O creme bem consistente e de cor marrom pode ser utilizado no preparo de outras receitas doces ou adicionado em bolachas, bolos etc. Se você quer se surpreender, vale a pena aprender a fazer doce de leite caseiro.

Veja também: Você não deve fazer o consumo de alho se tiver algum desses problemas

O melhor de tudo é que a receita é bem simples e prática, além de ser bem mais barato do que comprar um pote de doce de leite comum. O produto caseiro pode ser ainda mais saboroso do que aqueles oferecidos por diversas marcas da indústria.

Aprenda a fazer o melhor doce de leite caseiro possível

Para fazer um delicioso doce de leite caseiro, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 lata de leite condensado de boa qualidade;
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 75 ml de leite integral comum.

Modo de preparo do doce de leite caseiro

A primeira coisa a se fazer é colocar o açúcar em uma panela e começar a dourálo em fogo baixo. Agora, coloque a manteiga e o leite, misture até que se torne uma mistura homogênea.

Por fim, basta adicionar o leite condensado e mexer até que a mistura fique bem consistente. O ponto deve se assemelhar à consistência do doce de leite comum. A versão caseira deve ser despejada em um prato e deixada para esfriar na geladeira. Assim que a temperatura ficar mais agradável, pode comer.

O doce de leite caseiro pode ser aplicado como ingrediente de receitas, ser degustado puro, com bolachas e biscoitos ou como quiser. Uma dica interessante é passar do doce de leite caseiro em fatias de queijo meia cura ou de queijo mineiro padrão. A dupla ainda pode rechear biscoitos salgados e outros pratos que tenham sabor agridoce, tão apreciado em território nacional.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário