scorecardresearch ghost pixel



Todos os feriados do 2º semestre: confira os próximos dias de descanso

Se você está de olho nos dias de folga, saiba que o calendário oficial ainda conta com mais cinco feriados. Por outro lado, a "má notícia" é que a maior parte deles irá cair no meio da semana.



A primeira metade do ano está indo embora. Para muitos, 2022 tem sido de muito trabalho e retomada das atividades regulares. Mesmo diante do desemprego e da preocupação com a renda das famílias, os feriados são sempre bem-vindos para recarregar as energias. No calendário oficial, o ano ainda conca com mais cinco feriados.

Leia mais: Segundo semestre de 2022: confira quais são os feriados e pontos facultativos

Acompanhar essas datas é importante para quem deseja organizar os dias de folga ou até mesmo programar uma viagem em busca de descanso, por isso veja quais são os próximos feriados desse segundo semestre.

Cinco feriados

Apesar da boa notícia dos cinco feriados oficiais do calendário do Ministério da Economia, três deles cairão em plena quarta-feira. Isso significa que será impossível para muitos brasileiros conseguir ampliar os dias de descanso.

O próximo feriado, por exemplo, será em 7 de setembro. A Independência do Brasil será celebrada em uma quarta-feira. O mesmo acontece com o dia de Nossa Senhora Aparecida e Finados.

Depois dessas datas, novembro contará dois feriados. A começar por Finados, que também cairá em uma quarta-feira, então será seguido da Proclamação da República. O feriado será na terça-feira, 15 de novembro.

Por último, mas não menos esperado, é o feriado de Natal. Nesse ano de 2022, o 25 de dezembro cairá em um domingo. Já deu para perceber que mesmo com mais cinco feriados pela frente, esticar os dias de descanso pode não fazer parte dos planos, certo?

Apesar disso, é importante lembrar também que cada estado e município tem feriados que só valem para determinada região, então vale a pena conferir se haverá mais dias de folga onde você mora.

Confira abaixo a lista com as próximas datas, de acordo com o calendário do Ministério da Economia:

  • 7 de setembro (quarta-feira): Independência do Brasil;
  • 12 de outubro (quarta-feira): Nossa Senhora Aparecida;
  • 2 de novembro (quarta-feira): Finados;
  • 15 de novembro (terça-feira): Proclamação da República;
  • 25 de dezembro (domingo): Natal.




Voltar ao topo

Deixe um comentário