scorecardresearch ghost pixel



Veja essas dicas infalíveis para tirar o mau cheiro da sua geladeira

Aprenda a eliminar o mau cheiro da geladeira com essas dicas surpreendentes.



A nossa geladeira é o local adequado para guardar alguns dos nossos alimentos a fim de garantir que eles durem mais e estejam gostosos quando formos comê-los. De toda forma, pode ser difícil impedir que algum odor ruim fique impregnado, pois ainda assim algo sempre pode estragar lá dentro.

Veja também: Revelado! Guardar limão cortado na geladeira faz mal?

E acredite, não é por falta de cuidado. O simples fato de que alguns alimentos terem um odor bem forte é o suficiente para que eles passem para todo o equipamento, então parece que não há o que fazer, certo?

Não tem nada mais frustrante do que tentar combater o cheiro ruim ao retirar todos os alimentos da geladeira, descongelando ela toda e fazendo uma grande e trabalhosa limpeza. A pior parte? É quando mesmo assim o cheiro persiste. Mas tem pior! Às vezes o odor acabar passando para outros alimentos. É quando o pesadelo começa.

imaginou naquele doce que você deixou na geladeira para comer mais tarde acabar ficando com o cheiro de cebola ou algo desse tipo? Por sorte ou destino, você já não precisa ficar passando por esse tipo de situação. Existem diversas receitas caseiras que podem te ajudar a tirar esse odor e fazer com que a sua geladeira volte a ser como era quando chegou novinha em sua casa! Vamos citar algumas delas aqui para você.

Limão

Além de te ajudar a preparar caipirinhas e carnes suínas, o limão também pode deixar a sua geladeira sem aquele cheiro ruim. A melhor é que tudo é muito simples. Você só precisa cortar um limão ao meio, tirar a parte do miolo e colocar sal de cozinha ali no espaço criado.

O passo seguinte é espremer o sal dentro do limão para que os dois se misturem bem. Aí basta deixar o limão com o sal no seu interior “esquecido” no fundo da geladeira. A combinação vai fazer com que o cheiro desapareça, mas caso ache que o cheiro é muito poderoso para só um limão, pode utilizar mais de um ao mesmo tempo.

Bicarbonato de sódio

O bom e velho bicarbonato é um dos melhores amigos da dona de casa e está sempre presente na hora de limpar alguma coisa que parece complicada. Ele também serve para retirar o odor ruim da sua geladeira, viu?

Tudo o que você precisa fazer é misturar um copo de água com apenas uma colher de sopa de bicarbonato. Você pode usar a mistura em um borrifador para aplicar a receita na sua geladeira ou usar um pano bem umedecido com a solução. Aí basta que esfregue bem os lugares e deixar secar.

Vinagre de álcool

Outro item bem comum na cozinha do brasileiro. O vinagre pode finalizar uma boa salada e também livrar a sua geladeira (ou qualquer outro eletrodoméstico que armazene alimentos) do mau cheiro. Basta borrifar vinagre nas áreas que desejar da geladeira e deixar que o líquido aja por aproximadamente dez minutos.

Pronto! Depois passe um pano seco para retirar qualquer excesso que possa ter ficado.

Borra de café

Essa é realmente surpreendente. Para finalizar a nossa lista de misturas caseiras, sugerimos que você use outro item tradicional da cozinha e da alimentação do brasileiro: a borra de café. É só fazer pequenos sachês com o resto do café coado e espalhá-los no interior do seu refrigerador.

Bem simples, não é? E ainda aproveita algo que você normalmente jogaria fora.




Voltar ao topo

Deixe um comentário