scorecardresearch ghost pixel



Leilão dos Correios tem mais de 97 mil itens; veja como participar

Mais de 97 mil itens estão no leilão dos Correios. A participação é eletrônica, pela plataforma de licitações do Banco do Brasil. São 10 lotes no total.



Os Correios realizam nesta terça-feira, 12 de julho, um leilão com os itens que ficaram esquecidos nas agências e que por diferentes motivos não puderam ser entregues aos destinatários. Quem quiser participar já pode se inscrever. São mais de 97 mil itens.

Leia mais: Fim do mistério: descubra quem pode solicitar o novo cartão prateado do Nubank

Eles são chamados de refugos. Entre as opções estão itens de informática, eletrônicos, acessórios em geral, roupas, livros e todo tipo de produto entregue pelos Correios.

Leilão dos Correios

Os 97 mil itens no leilão dos Correios estão divididos em 10 lotes. Para participar é preciso fazer um cadastro no site Licitações-e. A plataforma é do Banco do Brasil, por onde serão enviadas as propostas durante o leilão.

Os lances serão eletrônicos. Então, interessados em todo o país podem participar. Além disso, segundo os Correios, é possível conferir os lotes de forma presencial até hoje (11 de julho). Os itens estão na unidade de logística dos Correios, em Cajamar (SP). É preciso agendar a visita pelo telefone (11) 4313-9452.

Todos os itens no leilão dos Correios passaram por seguidas tentativas de entrega. Seja por questões como mudança de endereço, por exemplo, sem que os destinatários procurassem o serviço de entrega para alterar as informações.

Depois do prazo de direito à reclamação, esses itens que ficam esquecidos nas unidades podem ir à leilão. E essa permissão consta no Código de Defesa do Consumidor.

Ainda segundo os Correios, os lotes a leilão terão valores entre R$ 10.239,53 e R$ 153.510,34. A previsão é de que a disputa comece às 14h desta terça-feira (12).




Voltar ao topo

Deixe um comentário