scorecardresearch ghost pixel



Saiba como este carboidrato pode ajudar a eliminar gordura da barriga

A melhor forma de começar a viver saudável é fazendo algumas mudanças na alimentação. E não precisa ser nada drástico. Que tal começar conferindo os benefícios da aveia e como ela pode te ajudar a eliminar gordura abdominal?



Nos últimos tempos, tem sido nítido o quanto as pessoas estão se preocupando cada vez mais com a saúde e também com seus corpos, especialmente de uma maneira estética. É por isso que todos sabemos que, quando o assunto “dieta e emagrecimento” surge, o que as pessoas pensam primeiro em eliminar? Os carboidratos.

Veja também: Bebida com maçã e aveia: aprenda a fazer em casa

Macarrão, arroz, batata, pães e massas em geral, se consumidos em excesso, realmente atrapalham no processo de emagrecimento, além de auxiliarem no surgimento de alguns problemas de saúde. Contudo nem sempre é preciso excluí-los totalmente da dieta, afinal de contas, eles não são os únicos vilões quando falamos em alimentação saudável.

Os doces em excesso, frituras e alimentos industrializados também podem atrapalhar muito qualquer dieta.

Além disso, talvez você não saiba, mas alguns carboidratos podem ser amigos do processo de emagrecimento. A aveia é um deles. Na verdade, a aveia é o carboidrato que mais pode auxiliar com isso, se consumida da maneira certa.

Esse cereal ajuda fortemente na eliminação de gordura localizada, além de ser muito rico em fibras e conter vários nutrientes que são indispensáveis para o bom funcionamento do nosso organismo.

Mas esses não são os únicos benefícios que a aveia oferece! Ela também é uma forte aliada no controle e redução do colesterol ruim, além de oferecer muitas fibras e ser uma grande fonte de proteína, o que ajuda e muito a melhorar o processo de digestão dos demais alimentos.

A aveia também auxilia bastante a regular a quantidade de açúcar no sangue, controlando assim os picos e quedas de glicemia, que estão diretamente relacionados com o aumento de peso.

Como incluir a aveia na dieta do dia a dia?

A aveia é um ingrediente extremamente versátil e muito fácil de ser incluído na dieta diária, pois pode ser utilizada tanto em preparos de pratos doces quanto de pratos salgados, além de se tratar de um excelente acompanhamento para iogurtes e frutas.

É interessante saber que a aveia adiciona calorias mínimas em todos os pratos que compõem, portanto pode ser consumida sem medo, claro, lembrando sempre que exageros nunca são benéficos.

No café da manhã, a aveia pode ser consumida da forma que já mencionamos, ou seja, com frutas e iogurtes, além de ficar ótima no preparo de alguns sucos e vitaminas. E no almoço ou jantar, ela pode ser um ingrediente para pratos salgados, como panquecas e tortas. Bacana, certo?

Para te ajudar a incluir a aveia na sua dieta, separamos abaixo uma receita com aveia que pode ser utilizada a qualquer momento do dia. Confira:

Vitamina de mamão com aveia

Ingredientes:

  • 1 ameixa preta;
  • ½ mamão;
  • 1 colher (sopa) de aveia em flocos;
  • 1 copo (200 ml) de leite.

Modo de preparo:

Pique o mamão sem casca em pedaços para facilitar o processo, então coloque todos os ingredientes no liquidificador. Após bater tudo, pode-se adicionar cubos de gelo e mel para adoçar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário