scorecardresearch ghost pixel



Seu celular é item PODEROSO para ajudar a economizar gasolina

Economizar o máximo de combustível possível diante do cenário que estamos vivendo no país é essencial. Você sabia que podemos fazer isso utilizando um smartphone? Confira de quais métodos nós estamos falando.



Se há uma coisa que atualmente está acabando com as finanças do brasileiro é esse gasto constante com combustível. Seja você proprietário de uma moto, de um carro ou até de um caminhão, todos nós estamos no mesmo barco ao ter de deixar boa parte da renda mensal em postos de gasolina.

Veja também: 4 maiores mitos e verdades sobre economizar combustível

Não é à toa que as pessoas sempre estão procurando novas maneiras de economizar um pouco de combustível, certo? Algumas soluções tem base na crença de popular, como aquela que defende que dirigir o carro em ponto morto é mais econômico do que nas machas tradicionais.

Mas existem, de fato, maneiras mais tecnológicas e mais assertivas de conseguir poupar um dinheirinho ao longo do mês. Sabe o que seria melhor? Conseguir fazer isso a partir do celular.

Sabemos que os smartphones modernos podem servir como diversas coisas, desde ferramentas para conversa e trabalho à câmeras profissionais e até videogames potentes, mas como ele pode te ajudar com o quanto você gasta com combustível? É um questionamento válido.

Há uma diversidade de aplicativos que podem te ajudar na logística do abastecimento do seu veículo, seja localizando os pontos com os melhores preços do momento até conseguir algumas promoções. Nós vamos abordar alguns deles agora.

Aplicativos de cashback

Você abastece e recebe algum dinheiro por isso? Pois essa é a ideia do cashback quando voltado para a compra de combustíveis. Essa modalidade é muito usada em países como os Estados Unidos há bastante tempo, mas só de um tempo para cá o brasileiro tem aderido à novidade.

E é por causa desse crescimento no Brasil que cada vez mais redes os postos de gasolina estão trabalhando com isso. O posto Ipiranga, por exemplo, é bem famoso no país e faz uso desse programa.

Basta pesquisar um pouco, pois você com certeza encontrará um aplicativo para Android ou iOS com a proposta.

Aplicativos para encontrar os melhores preços

Existem alguns aplicativos que te ajudam a localizar os melhores preços da sua região. Ao utilizá-los, você pode ter uma média de quanto cada posto cobra, além de escolher aquele que apresenta os números mais justos no momento.

Dessa forma, você economiza e também não precisa ir no mais barato, pois esse pode ter uma qualidade duvidosa.

Aplicativo para calcular os gastos com combustível

Esse tipo é perfeito para você saber se seu carro está gastando o que deveria ou um pouco mais. Quando a gente compra um carro, somos informados sobre o quanto ele deveria render. Esses aplicativos podem confirmar se o valor está realmente correto.

Se não estiver, significa que há algo de errado com seu carro, então você deve mandá-lo para a manutenção o quanto antes. Sem esse recurso, você pode rodar por meses gastando a mais até que o problema se agrave e cause danos mais sérios.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário