scorecardresearch ghost pixel



Existem mais de 100 emojis na imagem! Você consegue encontrar o único diferente?

Está disposto a colocar o seu olhar afiado à prova? Porque é dele que você irá precisar para realizar esse teste. Veja se é realmente possível encontrar esse emoji em apenas 20 segundos.



O nosso cérebro adora criar padrões, principalmente porque é por meio deles que nós passamos a identificar as coisas que vão se tornando familiares. Isso serve para nos manter seguros, pois assim poderemos identificar amigo e inimigo, estado de segurança e situações de perigo, por exemplo.

Veja também: Ilusão de ótica difícil: tente encontrar a sexta pessoa na imagem

É por isso que sempre que olhamos para algo, a primeira coisa que a nossa mente faz – ainda que de forma involuntária – é nos passar uma mensagem que confirma se há ou não alguma informação ali que já foi vista por nós anteriormente.

Apesar de ser uma capacidade muito útil, afinal de contas, é o que manteve as pessoas vivas nos momentos mais difíceis onde ainda não havia o conceito de civilização, esse recurso agora pode ser usado para nos enganar.

Isso porque quando vemos um grande número de coisas que compartilham o mesmo padrão, todas amontoadas em uma imagem, nós acabamos deixando com que outras coisas mais suteis acabem passando despercebidas.

Por quê? O nosso cérebro fica focado no que mais chama a atenção, ou seja, no que é padrão e vasto. Ele não consegue direcionar tão facilmente essa percepção para a busca de coisas que fogem do que já foi registrado e está presente em abundância. Qualquer coisa que fuja muito sutilmente daquele aspecto será ignorada por um tempo.


É por esse motivo que esses testes visuais do tipo “encontre algo diferente nessa imagem” acabam por se mostrar tão difíceis na prática. Para se submeter a eles e alcançar o resultado esperado, você basicamente se coloca em uma luta contra um instinto primitivo do seu cérebro.

Não é à toa que apenas aqueles com uma capacidade de percepção muito forte conseguem se dar bem nesse tipo de brincadeira. Será que você é uma dessas pessoas? Acho que nós vamos descobrir agora mesmo.

Nós temos em mãos um teste que pode se mostrar difícil a princípio, apesar de ter uma proposta simples: há vários emojis idênticos na ilustração. Tudo o que você precisa fazer é encontrar o único que é diferente.

Talvez essa tarefa não fosse tão difícil se estivéssemos falando de um número pequeno de emojis, mas como estamos lidando com uma imagem com mais de cem deles, as coisas podem ficar um pouco mais complicadas.

E para deixar tudo ainda mais divertido, há um tempo curto para finalizar o desafio! Apenas 20 segundos ficarão disponíveis para que o emoji diferente seja localizado. Será que é suficiente? Você também pode chamar amigos e familiares para participar do jogo.

Na pior das hipóteses, todos falham juntos. Na melhor, o vencedor terá para quem se gabar. Vamos lá? A imagem está logo abaixo. Caso não encontre a resposta, role a página, pois deixaremos a informação no final para que você possa comprovar que acertou ou entender por que errou. Dá uma olhada!

Se passou o tempo determinado, chegou a hora da verdade. É possível que você não tenha o encontrado, mesmo fazendo uma busca minuciosa pela imagem e olhando detalhes como, por exemplo, o número de dedos dos emojis.

E no fim, só acertou quem disse que a carinha diferente é a quinta da esquerda para a direita, da primeira fileira de cima para baixo. Ela está com os olhos cerrados.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário