scorecardresearch ghost pixel



Kit parabólica: veja como receber de GRAÇA a antena do governo

Cidadãos que cumprirem os requisitos devem entrar em contato com a Siga Antenado. Instalação gratuita para inscritos no CadÚnico.



A chegada do 5G está movimentando o Brasil e, em meio a essa mudanças, faz-se necessária a troca das antenas parabólicas convencionais por outras mais modernas. E o processo de atualização dos aparelhos nas residências já teve início, conforme anunciou o Ministério das Comunicações.

Leia mais: Confira se você precisa mesmo trocar seu chip com internet 4G pelo 5G

Famílias que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico) que utilizam as antenas parabólicas convencionais (TVRO) poderão adquirir gratuitamente os novos equipamentos destinados à recepção do novo sinal dos canais abertos de TV, com melhorias na qualidade de som e imagem durante as transmissões. Saiba como solicitar o kit antena parabólica digital a seguir!

Estados em que o 5G já foi liberado

Atualmente, a tecnologia 5G já foi liberada em algumas capitais. São elas: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia, João Pessoa, Porto Alegre, Salvador e São Paulo. Mais recentemente entraram para o grupo Florianópolis, Palmas, Rio de Janeiro e Vitória.

Com isso, aumentou o número de cidades que passam a oferecer a internet de 5ª geração. As outras 15 capitais ainda devem aguardar um pouco mais para receber o sinal, considerando que o prazo dado pela Anatel foi de 60 dias para o início da conexão nas capitais.

Como solicitar o Kit Antena do governo?

Nas capitais onde o 5G já estiver ativado, os cidadãos podem solicitar o agendamento para receber os kits com o equipamento para o sinal digital. Os cidadãos que cumprirem os requisitos devem entrar em contato com o atendimento da Siga Antenado, seja pelo site ou telefone 0800 729 2404.

De acordo com o site do governo, moradores de Natal, Campo Grande e Fortaleza também podem solicitar os kits. A instalação é gratuita para quem estiver inserido no CadÚnico. Aqueles que desejam saber se são elegíveis a receber o kit devem ligar para o número acima e informar o CPF.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário