scorecardresearch ghost pixel



O que aconteceria se você parasse de comer ovo a partir de agora?

Confira quais efeitos uma pessoa pode experimentar se parar de comer ovo de um dia para o outro. Lembre-se de que as informações não substituem o diagnóstico profissional.



O ovo é um dos alimentos mais ingeridos pelos brasileiros e por cidadãos do planeta inteiro. Embora tenham sido considerados como prejudiciais durante um curto intervalo de tempo, a verdade é que seu valor nutritivo é bem alto. Os ovos são fontes de proteínas, vitaminas e gorduras saudáveis como o ômega-3. No entanto, a pergunta que se coloca é: o que aconteceria se uma pessoa parasse de comer ovo?

Veja também: Evite esses alimentos à noite e você terá uma noite de sono tranquila

Vale ressaltar, antes de mais nada, que qualquer mudança alimentar deve sempre ser orientada por um nutricionista ou profissional da área. Ovos são alimentos saudáveis, mas como tudo também merecem moderação e devem seguir o planejamento alimentar específico de cada pessoa. Contudo, vale a pena entender melhor o que aconteceria se uma pessoa decidisse parar de comer ovo de um dia para o outro.



O que acontece se uma pessoa parar de comer ovo?

Embora sejam alimentos ricos em proteínas e gorduras, os ovos não têm muitas fibras alimentares e quase não possuem carboidratos. Logo, fazer uma dieta com muitos ovos pode atrapalhar o funcionamento do intestino e prejudicar a evacuação das fezes. Além disso, o baixo índice de carboidrato peca em fornecer energia de uso rápido pelo organismo.

Um estudo chinês, do Programa Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento-Chave entendeu que ao substituir totalmente os ovos por alimentos ricos em fibras, como verduras, um ser humano poderia viver mais e melhor. A solução seria retirar a gema do ovo completamente, comer apenas a clara e ingerir mais nozes, pão integral e alimentos vegetais.

O que muda na aparência

Uma mudança que comer ovo demais pode provocar na aparência é o surgimento de acnes (cravos e espinhas). Se você sofre com o problema, o ideal é diminuir a quantidade de alimentos gordurosos que consome diariamente.

Vale reforçar que o consumo de ovos não precisa ser cortado, principalmente pelas pessoas que querem construir massa muscular. A proteína pode ajudar bastante no processo. Sendo assim, o ideal é consumir moderadamente e sempre buscar atendimento nutricional para se adaptar à dieta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário