O Brasil está com aproximadamente 67,6 milhões de inadimplentes, sendo este o maior número desde 2016. O segmento de cartões é o maior responsável pela parcela das dívidas, num total de 28,6%. Em seguida estão os débitos com contas de água, luz e gás, que representam 22,2%. Financeiras e varejo tomam 13,7% e 12,4%, respectivamente.
Leia mais: Fique livre das dívidas: Serasa negocia com descontos de até 90%
Aqueles que querem colocar um ponto final na inadimplência podem optar pela campanha Serasa Limpa Nome, que renegocia dívidas em até 24 vezes sem juros. O prazo final vai até esta quarta-feira, 31 de agosto. Participam da ação bancos, financeiras, redes de telefonia, varejo, empresas de recuperação de crédito e outras.
Lista de empresas que participam do Serasa Limpa Nome
A lista de empresas que participam da ação inclui:
- Carrefour;
- Crediativos;
- Credystem;
- Digio;
- DmCard;
- Eudora;
- Fort Brasil;
- Grupo Tracker;
- Havan;
- Hoepers;
- Intacto;
- Ipanema;
- Itapeva;
- Itaú;
- MGW Ativos;
- Money Plus;
- Multi Crédito;
- Nalin;
- Net;
- Nextel;
- Recovery;
- Renner;
- Sascar;
- Sicoob;
- Sorocred;
- Uze;
- Via Varejo;
- VoxCred;
- Zema;
- Ativos Atlântico;
- Atlântico;
- Banco BMG;
- Banco Digio;
- Banco Inter;
- Banco Losango;
- Banco Neon;
- Boticário;
- Bradescard;
- Bradesco;
- Bradesco Financiamentos;
- BTG+;
- Claro.
Como negociar uma dívida no Serasa?
Ficar inadimplente gera sérias consequências ao cidadão, que fica com o “nome sujo” e incapaz de conseguir crédito no mercado, seja em cartão, financiamento de um imóvel, compras no crediário, etc.
Por isso, a única forma de se ver livre desse problema é pagando a dívida e regularizando a situação. Existe a possibilidade de tratar diretamente com os estabelecimentos credores para o pagamento dos débitos em atraso, mas também há como recorrer aos serviços da campanha Serasa Limpa Nome para resolver essa situação.
Para começar, basta acessar o site do Serasa Limpa Nome e clicar na opção “Consultar CPF”. O sistema então vai verificar suas dívidas negativadas e as contas atrasadas disponíveis. A partir daí tem início o processo de simulação e finalização do acordo. Para concluir a renegociação, é importante pagar o boleto.
As renegociações podem ser feitas no aplicativo Serasa, no WhatsApp Serasa Oficial (11) 99575-2096, pelo telefone Serasa 0800 591 1222 e em mais de 6 mil agências dos Correios pelo Brasil.