scorecardresearch ghost pixel



Segundo Harvard, ESTE alimento ajuda a manter o cérebro saudável

Este alimento pode ajudar a melhorar a saúde do seu cérebro. Você sabia disso? Conheça mais sobre ele para adicioná-lo à rotina alimentar o quanto antes.



Todos sabemos que um dos maiores desafios atuais das pessoas é conseguir manter uma alimentação saudável, afinal de contas, por mais que cuidar da nossa saúde a esse nível pareça algo muito básico, sabemos que há muitas variáveis. Nem sempre achamos os alimentos saudáveis os mais gostosos, por exemplo.

Veja também: Alimentos da felicidade: entenda como o triptofano atua no cérebro

E muitas vezes os mais gostosos não são nada saudáveis! Tudo isso cria uma luta diária para tentar comer direito. Sendo assim, nós já adiantamos que uma forma de tentar manter uma rotina minimamente mais benéfica é encontrar algo que seja um meio termo, ou seja, considerado bom para seu paladar e que ainda nutra o seu corpo.

Felizmente há algumas boas opções para isso. Algumas pessoas gostam de espinafre e couve enquanto outras de amêndoas e nozes, porém se existe uma fruta que pode ajudar muito, algo que já foi cientificamente comprovado, é uma frutinha roxa bem famosa. A universidade de Harvard conduziu algumas pesquisas que descobriram diversos benefícios do mirtilo, também conhecido como blueberry.

O estudo em questão foi compartilhado pela CNBC. Por meio dele, a nutricionista Uma Naidoo recomendou que as pessoas ingerissem de meio copo a um copo de mirtilo por dia! Sendo assim, vamos agora falar sobre alguns dos benefícios provocados por esse alimento.

Ricos em flavonoides

Se você nunca ouviu essa palavra na vida, saiba que os flavonoides são grupos que estão presentes em vegetais e que podem oferecer uma série de coisas boas para a nossa saúde. Para se ter uma ideia, há dados que mostram que eles podem diminuir até o risco da demência. Tudo isso graças às propriedades.

As pessoas que contam com eles em suas dietas têm menos chance de sofrer um declínio cognitivo, segundo uma pesquisa realizada no ano passado que reuniu cerca de 49 mil mulheres e 27 mil homens como participantes.

Vale lembrar que, para poder ativar as propriedades do alimento, é necessário comer pelo menos metade de uma porção e com certa frequência.

Repletos de antioxidantes

Esses já são mais conhecidos por todo mundo, certo? Os mirtilos são ricos dessa propriedade por causa das antocianinas, que é um tipo de antioxidante muito específico.

São justamente eles que os responsáveis pela cor escura dessa fruta. Também permitem que a pessoa que o consome tenha mais tolerância ao estresse, além de oferecer uma propriedade anti-inflamatória para o corpo e para o cérebro.

Eles são ricos em fibras

As fibras são importantíssimas para nosso corpo. Felizmente os mirtilos também as têm em abundância. Eles permitem uma melhora no microbioma do nosso corpo e ajudam a deixar o nosso intestino mais saudável.

Eles contêm folato

Essa é uma vitamina muito importante que faz com que os neurotransmissores funcionem direito. Eles são os responsáveis por fazer o transporte de informações químicas para o nosso cérebro. Sendo assim, controla as nossas emoções e cognição também.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário