scorecardresearch ghost pixel



Pesquisadores de Harvard descobrem como reduzir a inflamação do corpo

Por mais que você não perceba, é possível que o seu metabolismo esteja sendo prejudicado devido a reações inflamatórias silenciosas resultantes de maus hábitos.



Publicação da Harvard Health Publishing identificou que a inflamação tem sido um problema recorrente nos exames clínicos. Portanto, é necessário buscar soluções que reduzam esse tipo de reação metabólica, responsável pela incidência de câncer, doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Dessa forma, consiste em uma das sensações crônicas que pode levar as pessoas à morte. 

Veja também: Conheça 7 alimentos para aumentar a energia vital no dia a dia

Entenda como combater a inflamação do organismo 

Consuma alimentos anti-inflamatórios

Procure introduzir na sua dieta muitas fontes de gorduras boas, por exemplo, azeite extra virgem, abacate, carnes orgânicas, oleaginosas, frutos do mar e salmão. Isso garante que o colesterol bom passe por uma reposição em dietas mais restritivas. Ainda sim, antes de começar a seguir qualquer dieta radical, procure um especialista na área de nutrição ou médicos. 

 Atente-se à qualidade do seu sono 

Dormir mal afeta o funcionamento do seu cérebro e desregula os hormônios ligados à percepção da fome. Ao descansar a quantidade de horas insuficiente, o metabolismo começa a se enfraquecer, pois não tem o tempo ideal para se recuperar. Sendo assim, jamais negligencie seu horário de sono, preparando o quarto de forma que o ambiente fique agradável. 

Diminua o consumo de álcool e o fumo

Reduza ou elimine por completo o consumo de álcool, porque mesmo em pequenas doses, também altera a atividade cerebral. Nesse caso, o fumo está associado a outros hábitos que são péssimos, como o sedentarismo. O fígado e os pulmões são os órgãos mais afetados, reduzindo as expectativas de vida dos alcoólatras e fumantes. 

Reduza os quadros de estresse 

Reserve um tempo para meditar e organizar sua rotina, dedicando-se ao autocuidado. Evite o esgotamento durante a semana e faça pequenas pausas durante os momentos de estudo e trabalho. Quem não está bem consigo, dificilmente vai querer se cuidar, recaindo em um ciclo vicioso de más decisões. 

Faça exercícios aeróbicos para eliminar toxinas

Comece a fazer caminhada, pular corda, dançar ou andar de bicicleta para eliminar toxinas e liberar hormônios que promovem a satisfação.

Treinar é uma das melhores formas de regular o sono, equilibrar a dieta e ter disposição ao acordar. Movimente-se o máximo que puder, seja subindo escadas ou adaptando às suas necessidades, exercícios aeróbicos de curta duração. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário