scorecardresearch ghost pixel



É um sucesso! Receita incrível de bolo de milho de latinha e sem farinha de trigo

Aprenda a fazer uma receita deliciosa bolo de milho de latinha sem utilizar farinha de trigo. O processo de preparo é muito simples e bastante barato para ser feito.



Já pensou comer um bolo com sabor de fazenda quando bater aquela fome incontrolável, ou durante o café da tarde? Saiba que você pode fazer um bolo de milho de latinha bem fácil e que nem precisa de farinha de trigo.

Veja também: Aprenda a fazer um delicioso bolo de tapioca que não precisa ser assado

O bolo de milho de latinha fica cremoso, bem úmido e o aroma que ele vai deixar no ambiente é capaz de chamar todos os vizinhos para conferir essa delícia.

Receita de bolo de milho de latinha completa

Pegue o seu bloquinho de receitas para anotações e comece a escrever sua receita para jamais se esquecer dela. Confira quais ingredientes serão necessários para fazer o seu primeiro bolo de milho de latinha.

  • 1 latinha de milho verde;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 1 xícara de chá de fubá ou milharina;
  • ½ xícara de chá de óleo;
  • 3 ovos;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Preparo da receita na sua casa; aprenda a fazer

Para fazer essa maravilha na sua casa, você precisa colocar os ovos, o milho, o óleo, o leite e o açúcar dentro do liquidificador. Bata por cerca de 3 minutos, até que o creme fique completamente homogêneo.

Depois, você deve acrescentar o fubá ou a milharina e continuar batendo um pouco mais. Adicione o fermento, bata por mais 10 segundos e desligue o liquidificador.

Por fim, despeje a massa do bolo de milho de latinha em uma assadeira padrão e asse por cerca de 40 minutos a 200°C. espere esfriar e aproveite essa maravilha. Um dos melhores acompanhamentos para essa receita é nada mais, nada menos, do que cafézinho feito na hora.

Suco de laranja, chás e até mesmo um achocolatado podem combinar muito bem com esse doce tipicamente brasileiro e com jeitinho de fazenda.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário