scorecardresearch ghost pixel



Em qual idade o ser humano é mais TRISTE? Estudo traz resultado surpreendente

Parte da população se sente deprimida, então é preciso encontrar quais as principais razões para esse sentimento de desesperança generalizado.



Será que existe algum período do desenvolvimento de uma pessoa na qual ela se sente mais vazia, sem motivação? Essa questão é interessante e vários pesquisadores vêm tentando encontrar respostas. Apesar dos questionamentos existenciais serem legados à filosofia, outras ferramentas de pesquisa são importantes para estabelecer outros parâmetros de observação. 

Veja também: Isto é o que o canto dos pássaros faz com sua saúde mental; descubra agora

Os resultados de David Blanchflower

O estudo liderado pelo economista David Blanchflower, na Universidade Dartmouth College, localizada nos Estados Unidos, revelou que há uma padronização no surgimento de pensamentos negativos. O le

A identificação de um padrão 

Enquanto nos países desenvolvidos o ápice da negatividade ocorre aos 47,2 anos e nos países em desenvolvimento, aos 48,2 anos, observa-se um padrão médio vinculado às últimas gerações. Sendo assim, as pessoas são mais felizes na adolescência e quando atingem a vida adulta, ficam insatisfeitas até a metade da quarta década, passando a melhorar progressivamente. 

Por que as pessoas ficam tristes? 

A exigência de uma escolha profissional, o excesso de responsabilidades e desafios impostos pelas decisões aumentam o estresse. Essa sobrecarga pode ser reduzida durante o processo de amadurecimento, minimizando a culpa de não ter tentando seguir certos sonhos. O envelhecimento vem acompanhado da gratidão pelos pequenos acontecimentos. 

Como envelhecer com menos frustrações?

É impossível viver sem uma frustração sequer, mas existem diversas formas de investir em uma rotina equilibrada. Comece observando sua realidade, identificando as oportunidades que você tem de fazer o que gosta. Muitas pessoas esperam para envelhecer e correr atrás de uma realização específica, mas ninguém precisa ficar esperando, então crie cenários favoráveis. 

Comece a explorar o mundo e identificar o que você realmente gosta de fazer, procurando deixar um legado de realizações, preocupando-se menos com o que os outros vão pensar. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário