scorecardresearch ghost pixel



Cardápio COMPLETO para a ceia de Natal; e o melhor: tudo baratinho!

Está sem ideias para receitas de Natal? Confira este compilado de pratos salgados e doces que vão te ajudar a escolher os melhores preparos para seu jantar.



A ceia de Natal é verdadeiramente uma noite especial na qual as famílias poderão se reunir, pois ela funciona como um meio de preservar costumes e transmitir valores de geração em geração. Dessa forma, torna-se uma excelente oportunidade para passar algum tempo não só com os familiares, mas com amigos próximos que fazem parte da família. É uma época para aquecer os corações e partilhar bons momentos juntos, em comunhão. 

Veja também: Não pague caro! Você vai se apaixonar por este panetone de liquidificador para o Natal

Conheça as melhores receitas para uma ceia completa

Farofa agridoce

Com abacaxi, uva passa e farinha de mandioca, esta receita vai surpreender a todos pela explosão de sabor. É perfeita para acompanhar carnes e outros aperitivos salgados devido o contraste agridoce.



Creme de milho

O creme de milho é a guarnição perfeita para ser acrescentada ao tradicional arroz com batatas. Sair do óbvio com uma receita cremosa e que desperta várias memórias torna a confraternização mais especial. 

Fricassé de frango

O fricassé de frango é uma alternativa econômica ao frango assado, peru e pernil, pelo rendimento e preço. É prático de servir e a cremosidade também acaba sendo um destaque para combinar com a crocância da farofa. 

Bacalhau natalino 

Não há nada melhor do que comer um peixe delicioso preparado com ingredientes frescos e simples. A bacalhoada não deixa de ser sofisticada, mas é muito mais barata que outros preparos tradicionais. 

Bomba gelada de Natal

O panetone pode ser melhorado com vinho, chocolate e cerejas, como se fosse um verdadeiro presente. Dessa maneira, é inegável a bomba de sabor de uma sobremesa natalina divertida e saborosa. 

Creme de liquidificador 

O creme de liquidificador reúne ingredientes marcantes como leite em pó, chocolate e biscoito wafer. Para quem está sem tempo, essa é a melhor maneira de preparar um doce rápido e gostoso. 

Banana cremosa

Outra receita rápida e que foge das opções tradicionais, que tem aquele toque refrescante para finalizar a refeição com sucesso. A banana cremosa concentra ingredientes simples e vale para os que fogem da uva passa. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário