Aumentar o limite do cartão é o desejo de milhões de brasileiros que utilizam o produto do Nubank. Apesar de todas as facilidades oferecidas, o banco digital adota uma postura bem semelhante a outras instituições na hora de liberar mais crédito.
Leia mais: O Nubank bloqueou sua conta? O segredo é se acalmar e fazer ISSO
Na tentativa de reduzir essa demanda incessante, a empresa anunciou a criação de uma ferramenta para construção de limite. Apesar de interessante para muita gente, nem todo mundo deve entender a novidade como uma solução para os seus problemas.
Criado em 2013, o Nubank recentemente atingiu a incrível marca de 64,8 milhões de clientes em todo o Brasil. O banco digital também atua em outros países da América Latina, como Colômbia e México.
Como o limite de crédito é estabelecido?
Assim como as demais instituições financeiras, a fintech estabelece o limite de crédito de acordo com o perfil e outras informações sobre o cliente. Isso acontece porque o cartão funciona como uma espécie de empréstimo, ou seja, o banco paga sua conta para o estabelecimento e você repassa o valor a ele no curto prazo.
Para garantir que não vai levar calote, a estratégia do banco é conferir informações como renda mensal, débitos existentes e dados sobre o histórico financeiro do cliente. Quando aquele usuário tem o nome sujo ou um score de crédito baixo, é comum que o cartão seja negado ou o limite venha muito baixo.
O que não falta são clientes do Nubank que receberam apenas R$ 50 de limite e não conseguem aumentar essa margem de jeito nenhum. Isso acontece porque seu perfil continua indicando que ele não é um “bom pagador”.
Função para aumentar limite
A função para construir limite permite que usuário escolha quanto quer poder gastar. É só depositar a quantia na conta, clicar na opção “Reservar Limite” dentro do aplicativo e transferir o valor para o cartão de crédito.
Os recursos podem ser utilizados normalmente em compras no crédito, e nesse meio tempo ficam indisponíveis e guardados na seção “Dinheiro Guardado” do app. Após o pagamento da fatura, o valor é liberado e o cliente pode escolher entre continuar construindo limite ou resgatar os recursos de volta para a conta.
O objetivo desse processo é mostrar ao Nubank que você tem controle financeiro, aumentando as chances de conseguir um limite pré-aprovado no futuro. Todas as informações sobre a função estão disponíveis no site e no aplicativo da fintech.