scorecardresearch ghost pixel



Fim das batatas fritas murchas: ESSE é o segredo para deixá-las bem sequinhas

Às vezes a batata não fica crocante e sim um pouco murcha, sem graça. A boa notícia é que existe um truque que vai dar um 360º na sua vida.



Quem não gosta de batata frita? Essa iguaria é famosa em muitos países e agrada muitas pessoas: adultos, crianças, vegetarianos, “carnívoros”… É de fato um coringa na cozinha e vai bem com arroz e feijão ou acompanhando um hambúrguer.

Veja também: Não cometa o crime de guardar batata e cebola juntas, pois ISSO acontece

Elas foram popularizadas pelos soldados norte-americanos na Primeira Guerra Mundial, que aprenderam a gostar de batata frita enquanto estavam na Bélgica. Desde então, elas se tornaram comuns em todo o mundo.

Porém, nem sempre a batata frita fica na consistência ideal. Ou seja, às vezes não fica crocante e sim um pouco murcha, sem graça. A boa notícia é que existe um bom truque para evitar esse problema.

Deixe suas batatas de molho antes de fritar

O recomendado é que você coloque a batata já cortada em palitos de molho em 1 litro de água com 1 colher de sopa de vinagre por 10 minutos. Depois, seque com pano de prato ou papel toalha. 

Secar bem as batatas evita respingos por conta do contato da água com o óleo quente. Ou seja, evita queimaduras na hora de fritar.

A principal razão de esse truque funcionar para deixar a batata frita crocante é que deixá-la de molho remove o amido. Então, a quantidade de óleo que as batatas fritas absorvem é reduzida com este método. Ou seja, nada de batata frita gordurosa!

Processo deixa a batata sequinha e crocante

O resultado, com esse truque muito simples, é uma batata frita sequinha, crocante por fora e macia por dentro. Além disso, ao fazer isso você evita que elas grudem durante o cozimento. 

Uma outra dica é cozinhar um pouco as batatas antes de fritar, só até começarem a amolecer. Depois, mergulhe-as em água fria, parando o cozimento, e seque. Se não quiser fritar todas as batatas na hora, pode guardá-las no congelador.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário