scorecardresearch ghost pixel



Tem diabetes tipo 2? Remédio natural ajuda a controlar a doença

Veja qual é o remédio “milagroso” capaz de combater os sintomas, as causas e os efeitos do diabetes tipo 2 no organismo humano. Confira o assunto em detalhes.



Quase 17 milhões de pessoas são portadoras de diabetes no Brasil, de acordo com os dados oficiais das autoridades em Saúde. A estimativa é a de que até 2030, o Brasil some 21,5 milhões de adultos (entre 20 e 79 anos) que possuem a doença. Embora seja um mal muito presente, ainda existem mitos sobre o diabetes tipo 2, a forma mais comum da enfermidade.

Veja também: Até quem tem diabetes pode tomar esta cerveja! Confira qual é

Primeiramente, vale destacar que a má alimentação, o estresse e o sedentarismo são os principais causadores da doença, que afeta especialmente pessoas obesas. No entanto, mesmo sendo tão frequente, o diabetes tipo 2 reduz consideravelmente a qualidade de vida e ainda causa uma série de sequelas para os pacientes. Mais do que isso, quadros de diabetes não tratados podem evoluir para óbito.

Remédio natural e caseiro para lidar com o problema

Diante de um assunto tão sério, seria leviano propor um remédio natural que fizesse o diabetes desaparecer como se fosse mágica. No entanto, existe um tratamento que surte ótimos resultados em qualquer pessoa que tenha que viver com o problema.

Conforme apontam as principais autoridades relacionadas à doença no mundo e a própria Organização Mundial da Saúde (OMS), o exercício físico é o principal aliado. Deixar o sedentarismo de lado e começar a praticar atividades regulares podem amenizar drasticamente os efeitos do diabetes tipo 2.

Afinal de contas, o que é diabetes tipo 1 e diabetes tipo 2?

Hoje, na verdade, a ciência considera que existem três tipos de diabetes: tipo 1, tipo 2 e diabetes gestacional. Além desses, há também o quadro de pré-diabetes, onde os pacientes quase sempre evoluem para a doença e já precisam iniciar o tratamento medicamentoso.

O diabetes tipo 1 pode ser considerado o mais grave e também o menos comum. Cerca de 5% da população convive com essa doença. O corpo para de produzir insulina e não consegue mais regular/diminuir os níveis de açúcar do sangue.

O diabetes gestacional ocorre apenas em mulheres grávidas e é caracterizado como alta taxa de glicose/açúcar no sangue. Ao final da gestação, esse quadro acaba desaparecendo.

Por fim, o diabetes tipo 2 é o mais comum de todos e é caracterizado pela resistência à insulina. O corpo apresenta dificuldade em retirar o açúcar da corrente sanguínea.

Mitos do diabetes tipo 2: açúcar é a causa?

O excesso de açúcar na dieta realmente favorece o aparecimento do diabetes tipo 2. No entanto, a principal causa está nas relações metabólicas e no excesso de peso. Como o açúcar engorda, é possível estabelecer relação, mas esta não é definitiva.

Aliás, não pense que apenas pessoas acima do peso apresentarão o diabetes tipo 2. Na verdade, pessoas magras também podem desenvolver a doença. Gordura localizada aumenta consideravelmente as chances de ter a doença.

Sintomas do diabetes (os mais comuns):

1 – Vontade constante de urinar;

2 – Sede constante e insaciável;

3 – Mau hálito persistente

4 – Vista embaçada com frequência;

5 – Extremidades (mãos e pés) ficam facilmente dormentes;

6 – A cicatrização demora uma eternidade para terminar;

7 – Está emagrecendo e não entende o porquê;

8 – Dorme muito, mas está sempre cansado.

Sempre procure um médico especialista para realizar os exames e iniciar algum tratamento, se for necessário. Não deixe de realizar as consultas anuais frequentes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário