scorecardresearch ghost pixel



Truque simples para descascar mandioca que as pessoas escondem de você

Existe um segredo que vai fazer você conseguir descascar mandioca de forma rápida, fácil e prática na sua casa. Basta seguir a dica e não errar mais.



Um dos alimentos mais populares do Brasil é a mandioca, conhecida também como inhame e macaxeira. Ela é a base de muitos preparos e pode ser consumida cozida, assada, frita, em saladas, massas e até como farinha.

Veja também: Couve-flor roxa? Mandioca rosa? 6 Alimentos coloridos impressionantes

No entanto, poucas pessoas sabem como descascar esse vegetal do jeito certo. Por mais que pareça algo simples, existe um truque que vai facilitar a sua vida para tirar toda a casca da mandioca facilmente. Pouca gente sabe porque não é muito divulgado.

Como descascar mandioca com um truque simples?

A primeira coisa que você deve fazer para descascar a mandioca é lavá-la muito bem e remover as suas pontas. Depois, pegue uma faca bem afiada e corte o vegetal em vários pedaços grandes.

Pegue um dos pedaços e faça um corte vertical profundo na casca. Basta puxar a casca com as mãos até que ela saia inteira. Pronto! Você não vai precisar sofrer descascando com uma faca a casca dura desse vegetal.

Benefícios da mandioca para o organismo

1 – Auxilia o processo digestivo

A mandioca gera uma espécie de amido resistente depois de ser cozida. Esse elemento melhora o funcionamento do intestino como um todo e acaba reduzindo inflamações pelo corpo. Além disso, a mandioca é um excelente tônico para o sistema imunológico.

2 – Melhora a saúde do coração

Como é um alimento rico em fibras e potássio, a mandioca faz muito bem às artérias e aos vasos sanguíneos. Além disso, ela ajuda a diminuir os níveis de colesterol LDL, que fazem mal à circulação do sangue.

3 – Combate às artrites

Se você sofre com artrites, deveria ingerir mais mandioca. O alimento é rico em polifenóis e em saponinas, ambos são anti-inflamatórios e analgésicos naturais para o organismo.

4 – Diabéticos também podem comer mandioca

Ainda que o diabetes restrinja o consumo de doces e carboidratos, existem alguns alimentos que podem ser ingeridos e que contêm carboidratos. A mandioca é um desses alimentos, já que quando cozida o seu amido não é liberado de forma rápida, assim os picos glicêmicos ficam contidos. Contudo, não dá para abusar dessa raiz na alimentação.

5 – Ajuda na prática de exercícios

A mandioca é uma das melhores fontes de energia para quem pratica exercícios de alta intensidade. Como é rica em fósforo, ela ajuda consideravelmente a diminuir os sintomas de cansaço e fadiga.

6 – Deixa a vida mais feliz

Por ser uma raiz com alto teor de fibras, ela melhora o funcionamento intestinal. Consequentemente, quem a consome tende a sentir uma melhora gradativa no humor.

7 – Boa para a pele

A mandioca combate o aparecimento de radicais livres, já que possui uma substância chamada resveratrol. Ou seja, estamos diante de um alimento que previne o envelhecimento precoce.

8 – Gestantes podem e devem comer

Um dos elementos presentes na mandioca ajuda na formação do tubo neural do feto. Por conter folatos, o alimento não apenas pode ser comido por gestantes como também é altamente recomendado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário