Não caia nessa: 6 maiores ciladas do mundo fitness que não passam de mitos

Quando uma ideia equivocada no mundo fitness se torna parte do senso comum, ela se torna mito. Veja o que não fazer para cair nesses erros.



O estilo de vida fitness é uma tendência crescente em todo o mundo, com milhões de pessoas buscando manter uma alimentação saudável e se exercitar regularmente para melhorar sua saúde e forma física. No entanto, com a popularização de determinados hábitos, também surgiram certas ideias que precisam ser desmistificadas, dado o caráter duvidoso das informações. Antes de transformar sua rotina, não esqueça de consultar fontes confiáveis. 

Veja também: Chegou do trabalho com sono, mas quer treinar? Ciência diz se isso faz bem

Estes são os principais mitos fitness 

1. É necessário fazer pelo menos uma hora de treino 

O tempo de exercício importa menos do que a intensidade e a regularidade, é possível obter resultados significativos com apenas 30 minutos de treino moderado por dia. Encontrar uma atividade física que você goste e fazê-la de forma consistente é o caminho para o sucesso na jornada fitness.

2. Treinar antes do café da manhã queima mais calorias 

Treinar antes do café da manhã pode não resultar em maior perda calórica para todas as pessoas, e o horário de exercício é menos importante do que a escolha de atividade física adequada, intensidade e alimentação equilibrada. Essa alternativa ainda tende a aumentar seu cansaço ao longo do dia. 

3. Quem treina pode comer tudo o que quiser 

Dieta e exercícios físicos precisam ser somados à uma vida saudável, dado que os ingredientes que você inclui nas suas refeições impactam diretamente no resultado dos treinos. Tanto a perda calórica quanto o ganho de massa muscular dependem de uma somatória de bons hábitos. 

4. Realizar exercícios físicos à noite atrapalha o sono 

Embora algumas pessoas possam se sentir mais agitadas depois de se exercitar à noite, a maioria não experimenta problemas de sono como resultado da atividade física noturna. Pelo contrário, o movimento é extremamente importante para melhorar a qualidade do momento de descanso. 

5. Correr pode elevar os riscos de osteoartrite

A osteoartrite é uma doença degenerativa que afeta as articulações, causando dor, inflamação e rigidez. Embora algumas pessoas acreditem que a corrida possa aumentar o risco de osteoartrite, não há evidências que comprovem essa afirmação. Na verdade, correr faz bem para um bom rendimento físico. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário