scorecardresearch ghost pixel



5 sinais para identificar uma empresa tóxica já na entrevista de emprego

É possível saber se uma empresa tóxica antes mesmo de aceitar uma oferta de emprego. Saiba captar os sinais na entrevista.



Uma entrevista de emprego é uma oportunidade para a empresa conhecer os candidatos e para os candidatos conhecerem a empresa. No entanto, algumas empresas podem ser tóxicas e ter comportamentos que indicam que não seriam um bom lugar para trabalhar. Veja algumas dicas para identificar uma empresa tóxica na entrevista!

Veja também: Abra o olho: 4 sinais TÓXICOS de pessoas inseguras para ficar longe

1. Falta de transparência sobre a vaga

Se a empresa não fornecer informações claras e precisas sobre a vaga, as responsabilidades e o salário, isso pode ser um sinal de que a empresa não é transparente. É importante ter uma compreensão clara das expectativas e do que é esperado de você antes de aceitar uma posição.

2. A empresa tóxica faz você esperar demais

Caso o recrutador atrase ou deixe você esperando por um longo período de tempo sem explicação, isso é um sinal de que a empresa não valoriza seu tempo. Ou seja, isso pode ser um indicador de um ambiente de trabalho caótico ou desorganizado.

3. Pedir trabalhos gratuitos no processo seletivo

Algumas empresas podem pedir que os candidatos façam trabalho não remunerado durante o processo seletivo. Ou seja, isso pode ser um sinal de que a empresa está tentando explorar os candidatos. Além disso, o trabalho gratuito pode indicar que a empresa não é ética e pode estar disposta a tirar vantagem dos funcionários.

4. Pressão excessiva para tomar uma decisão rápida

Se a empresa estiver pressionando você a tomar uma decisão rápida sobre a oferta de emprego, isso pode ser um sinal de que a empresa não é transparente. Dessa forma, é importante levar o tempo necessário para tomar uma decisão bem informada e não ceder à pressão.

5. A empresa tóxica faz comentários negativos sobre funcionários

Se você ouvir comentários negativos sobre funcionários atuais ou antigos, isso pode ser um sinal de que a empresa não é respeitosa. Em outras palavras, comentários negativos também podem indicar um ambiente de trabalho tóxico.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário