scorecardresearch ghost pixel



Apple não para: iPhone dobrável fechará sozinho antes de bater no chão

Novidade da Apple promete chacoalhar o mercado de modelos de smartphones dobráveis. Entenda como funciona.



A Samsung, assim como outras empresas do setor, vem fazendo sucesso com diversos modelos dobráveis de smartphones. Já a Apple tem se mostrado cautelosa para lançar um modelo “foldable”. Contudo, ao que tudo indica, novidades estão por vir. Isso porque, a empresa realizou registro de recurso para proteger o futuro iPhone dobrável contra quedas no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

Leia mais: Corpo de titânio e botões unificados: vaza nova foto do iPhone 15 Pro

Na prática, o dispositivo é uma espécie de sensor interno que detecta quando o iPhone estiver em queda livre. A partir daí, aciona-se um mecanismo que fecha a tela de forma automática.

Experimentos e novidades

Vale lembrar que, dependendo da altura da queda do aparelho, pode ocorrer de ele não se fechar completamente. Ainda assim, ele oferece um nível maior de proteção contra o impacto para minimizar potenciais danos à tela. A ação diferencia o futuro iPhone dos aparelhos das concorrentes já presentes no mercado.

Outra novidade é que, ao invés de possuir uma tela única flexível, o modelo dobrável da Apple deve ser composto por duas telas independentes e que são conectadas quando o aparelho está aberto. Os registros da gigante do setor de tecnologia também apontam que a tela será “regenerável”, ou seja, ela é capaz de recuperar o vinco que ocorre com o ato de dobrar o aparelho.

Este é um ponto que, por exemplo, a concorrente Samsung ainda tenta melhorar.

Prazo para lançamento

Ainda não se pode dizer quando a novidade da Apple vai chegar ao mercado. Contudo, a expectativa é que o modelo não demore muito para ficar disponível. Ao que tudo indica, a nova tecnologia deve chegar no modelo com lançamento previsto para a metade de 2025.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário