scorecardresearch ghost pixel



Após saber DISSO, você nunca mais vai mexer no celular antes de dormir

Estudos mostram que usar o celular demais antes de dormir pode comprometer a qualidade do sono e ter inúmeros impactos na saúde.



A insônia compromete toda a qualidade do sono e a rotina de muitas pessoas que têm dificuldades para dormir. É algo que precisa ser investigado e acompanhado por um profissional, inclusive. O ponto é que alguns hábitos também podem te ajudar a melhorar o seu sono. Veja por que você não deve usar o celular antes de dormir.

Leia mais: Noite de sono turbulenta? 5 alimentos poderosos derrubam a sonolência

Pequenos ajustes na rotina podem fazer toda a diferença e garantir noites com um sono mais reparador. Dormir bem é essencial para ter um dia seguinte produtivo, mais criatividade e disposição para enfrentar as próximas horas. Se você tem dificuldade na hora de dormir, alguns hábitos precisam ser revistos.

Celular antes de dormir

Usar o celular na cama é algo muito comum. Parece ser algo que praticamente todo mundo faz. Só que esta prática deve ser evitada, principalmente pelas pessoas que têm mais dificuldade em dormir de forma natural.

Muitos estudos conseguiram mostrar que o uso excessivo do celular antes de dormir pode prejudicar a qualidade do sono e da saúde como um todo, afinal de contas, quem dorme mal por várias noites seguidas sente em curto espaço de tempo os impactos dessa dificuldade em adormecer.

Especialistas fizeram inúmeros estudos que demonstram que olhar para a tela do celular momentos antes de dormir é o bastante para enviar um fluxo de fótons – que são partículas de luz – diretamente aos olhos, o que inibe a produção de melatonina.

Esse nada mais é do que o hormônio essencial para regular o sono. Ele tem papel muito importante no nosso organismo. A produção de melatonina está relacionada à hora do dia e diminui com a idade. Por isso, é tão essencial ter um descanso adequado para estimular ao máximo a produção desse hormônio no seu sistema.

Além disso, o hábito de ficar tempo demais nas redes sociais antes de dormir pode prejudicar o metabolismo e afetar a memória e até a atenção. Por todas essas razões, a dica dos especialistas é evitar o uso do celular horas antes de dormir. Defina um horário e se desconecte do mundo em busca de um sono de mais qualidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário