scorecardresearch ghost pixel



Grande banco fecha agência e pega funcionários e clientes desprevenidos

Agência bancária de grande instituição financeira comunica o encerramento das atividades poucos dias antes do fechamento.



Um grande banco brasileiro deixou clientes e funcionários assustados ao comunicar o encerramento das atividades de uma tradicional agência bancária. O anúncio foi feito apenas quatro dias antes da unidade fechar as portas, o que causou bastante confusão.

Leia mais: Ex-atriz da Globo é investigada por maus-tratos para ficar com herança do marido

Apesar de muitos brasileiros preferirem os serviços de atendimento virtuais, as agências bancárias seguem sendo importantes para algumas transações. Elas são relevantes especialmente nos casos das instituições financeiras tradicionais, sejam elas públicas ou privadas, que contam com clientes mais antigos.

Por esses e outros motivos, o anúncio do fechamento deve prejudicar a população que vive próxima ao local, assim como os trabalhadores da unidade. Entenda o caso.

Fechamento da agência

No dia 30 de março, o Itaú Unibanco anunciou que fecharia a agência bancária localizada na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana. O encerramento das atividades ocorreu no dia 3 de abril, apenas quatro dias após o aviso, pegando muita gente de surpresa.

Na mesma data do anúncio, membros do Sindicato dos Bancários realizaram uma manifestação contra o fechamento do local, que estava em funcionamento há mais de 10 anos. Segundo o presidente da entidade, Eritan Carvalho, os prejuízos serão grandes para funcionários, clientes e comerciantes.

Carvalho ainda pontuou que o banco Itaú faturou R$ 30 bilhões no ano de 2022, o que tornaria a decisão injustificável.

Segundo ele, há expectativa de que os funcionários sejam realocados em outras agências, mas esse cenário de incerteza é bastante prejudicial a eles. O presidente do sindicato citou inclusive problemas de saúde, como doenças psicossomáticas.

Clientes marcam presença

Alguns clientes também foram ao local manifestar contra o fim das atividades do banco, especialmente aposentados que costumam sacar seu benefício previdenciário no local. Com o fechamento da unidade, a cidade baiana fica com três agências do Itaú e uma do Itaú Personalité.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário