scorecardresearch ghost pixel



Sim, você pode ter salgado comida errado sua vida toda; veja o jeito certo

Todo mundo costuma colocar sal na comida do jeito errado, mas ninguém avisou qual era a forma certa até agora. Confira o que fazer.



Todo mundo que gosta de cozinhar já deve ter errado na quantidade de sal em alguma vez na vida. Afinal de contas, cada quantidade e tipo de comida pede uma quantia específica do ingrediente. No entanto, é importante ressaltar que você pode ter salgado os alimentos do jeito errado até agora e nem desconfiava disso.

Veja também: Colher de pau na cozinha: 4 bons motivos para você eliminá-la da sua vida

Você pode ter salgado a comida errado a sua vida inteira

Com certeza você já viu o meme do chefe de cozinha Sal Bea, ele ficou famoso por jogar suas pitadas de sal de um jeito performático, apenas com as pontas dos dedos. No entanto, há algo de impressionante na técnica que ele utiliza em seu restaurante caríssimo.

A verdade é que o jeito correto de salgar a comida é despejar o ingrediente do alto e não tão perto do alimento. Isso porque, conforme manuais de culinária famosos advertem, você pode concentrar o sal em partes específicas do alimento se o adicionar muito perto da comida. Sendo assim, corre-se o risco de ter um preparo salgado demais.

Qual é o jeito certo então?

De acordo com uma chefe de cozinha em seu perfil no TikTok @kellyscleankitchen, o ideal é salgar a comida de 30 centímetros. Assim o tempero ficará mais bem distribuído e você terá ele espalhado por toda a parte, sem correr riscos de erros. Em seu vídeo, a mulher ainda brinca e diz que está dando “razão ao Salt Bea”.

“Se fôssemos ensinados essas coisas quando estamos crescendo, tornaria a vida muito mais fácil”, afirma ela no seu perfil.

Então, sempre que for preparar algum alimento e precisar colocar sal, lembre-se de fazer isso com as mãos distantes da panela. Cerca de 30 centímetros bastam para que você seja capaz de garantir um alimento saboroso e sem nenhuma parte mais salgada do que a outra. A proporcionalidade é importante para quem precisa pela saúde, pelo gosto e pelo aspecto geral dos preparos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário