scorecardresearch ghost pixel



Carros zero km à venda com até 30% de desconto; ESTE grupo tem direito

Devido a alguns incentivos e aos programas de vendas direto das montadoras, brasileiros podem conseguir descontos de até 30% nos carros.



Não é preciso ser especialista para notar que o valor cobrado pelos carros zero km estão cada vez mais altos no Brasil, logo as pessoas estão encontrando cada vez mais dificuldades para financiar um veículo novo. Uma das alternativas para quem quer comprar um automóvel é recorrer ao programa de vendas diretas ofertado pelas montadoras.

Leia mais: Carros populares sumiram das lojas por ESTE motivo, diz especialista

A iniciativa é oferecida somente para o microempreendedor individuai (MEI), produtores rurais e pessoas com CPNJ. Se você está incluído nesse grupo e se interessou pela possibilidade, continue lendo a matéria e veja quais são as regras e todos os descontos ofertados para adquirir o seu carro novo em breve.

Carros zero km no precinho

Atualmente, há diversos programas disponíveis que ofertam condições especiais na compra de um veículo. Um deles é o programa para Pessoas com Deficiência (PCD), que oferta a isenção de impostos e descontos em veículos adaptados. No caso do desconto para pessoa jurídica, as empresas conseguem uma redução de até 30% do valor do veículo. Ademais, em alguns estados, há também o programa de incentivo a compra de carros elétricos.

Com ele, é ofertada a isenção de impostos e alguns outros benefícios para os motoristas que optarem por um veículo movido à energia elétrica. Algumas montadoras, inclusive, dão descontos e ofertam condições especiais de financiamento para MEI.

Todos os programas são excelentes opções para quem está desejando adquirir um veículo com um bom preço.

Programa de vendas das montadoras

Para fazer uso das condições especiais ofertadas pelas montadoras, é necessário seguir as regras estabelecidas, visto que o desconto irá variar de acordo com o modelo e com a quantidade de unidades adquiridas.

Diferente do desconto para PCD, a redução no valor não se dá pelo IPI e ICMS, mas sim diretamente no preço cobrado pelo veículo. Algumas marcas de carros, como Chevrolet, Fiat e Volkswagen, têm condições onde os descontos podem variar de 2% a 30% no preço do carro.

Vale ressaltar que nem todos os modelos do catálogo das marcas estão incluídos no programa, então é necessário realizar uma consulta prévia antes de optar pela compra. Por fim, as regras para conseguir adquirir os novos carros por meio do programa de venda direta com as montadoras irão variar conforme a marca escolhida.

Em relação às compras feitas para empresas, será necessário apresentar o CNPJ e atentar-se ao limite de faturamento anual, principalmente no caso do MEI.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário