scorecardresearch ghost pixel



Coloque 1 ingrediente na água do ovo e a casca vai sair tranquilamente

Nunca mais sofra para tirar a casca de um ovo cozido. Só precisa adicionar um ingrediente simples no processo e tudo ficará resolvido.



Você já teve problemas para descascar ovo cozido na sua casa? Não precisa se sentir envergonhado, pois esta é uma situação muito comum. Na verdade, existe um truque bem simples que pode facilitar a sua vida e fará com que a casaca do ovo saia facilmente.

Veja também: Se você quer ficar forte, PRECISA conhecer os 6 benefícios do ovo

Qual é o truque secreto para descascar ovo perfeitamente?

Primeiramente, vale destacar que o ovo cozido é um dos preparos da cozinha mais versáteis quando pensamos neste alimento. Afinal, ele pode ser colocado em salgados, tortas, no molho, em pizzas, nas saladas e em muitos outros pratos. Por isso, é importante ressaltar um modo diferente de preparar para conseguir o melhor resultado possível.

Além disso, alguns especialistas em culinárias adicionam um ingrediente secreto para descascar os ovos com mais facilidade. Eles utilizam o fermento químico em pó há muito tempo.

Existe um motivo bem simples e que foi explicado em obras de literatura sobre o tema. Afinal, descascar os ovos é realmente uma tarefa chata que atrapalha um preparo tão simples. É justamente nesta hora que o fermento em pó fará a diferença. Lembre-se de que estamos falando do produto químico e não biológico.

A albumina faz com que o conteúdo interno do ovo permaneça grudado nas cascas, contudo, com o passar do tempo, ele se desprende e se solta mais facilmente. Porém, ninguém quer ficar comendo ovos velhos, certo? Então existe um truque para facilitar o processo em casa.

Aprenda a usar o fermento corretamente

Coloque água para ferver em uma panela. Assim que levantar a fervura, acrescente os ovos e o fermento em pó. Uma colher de sopa do pozinho deve bastar para conseguir um bom efeito.

Depois, você precisa realizar um “choque térmico” e colocar o ovo em água fria rapidamente. Adicione gelo à água para acelerar o procedimento. Dê algumas batidinhas e pronto, basta soltar as cascas com uma facilidade incrível. Para ter o melhor resultado, deixe os ovos descansando na água gelada por alguns minutos.

Bônus: ovo cozido perfeito é possível, sim!

O tempo para o ovo cozido atingir o ponto certo depende do gosto de quem vai comer. Isso porque algumas pessoas preferem degustar o alimento com a gema mole enquanto outras querem o alimento mais rígido.

Sendo assim, confira o tempo adequado:

  • 3 minutos: ovo cozido com a gema mole;
  • 6 minutos: gema em ponto médio – considerado tempo ideal;
  • 12 minutos: é o tempo para ter um ovo cozido bem rígido.

Lembre-se que o tempo mencionado diz respeito ao período em que ovo cozido deve ficar em água fervente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário