Picanha não baixou: 5 carnes saborosas que dão um show de custo-benefício

Carnes mais baratas do que a picanha combinam com qualquer churrasco e fazem o maior sucesso. Garanta a economia para o bolso.



Tem feriado chegando! Você já está de olho no churrasco para a turma? Não? É bom começar agora mesmo a se programar para arrancar elogios de todos e fugir do tradicional. Todo bom churrasco tem que ter carne boa, mas isso não se resume à picanha. Quer ver só? Confira carnes que são mais baratas e não perdem em nada em sabor.

Leia mais: Picanha inimiga do bolso: estas 9 carnes vão manter o padrão de qualidade do churrasco

É claro que não queremos acabar com a moral da picanha. Sem dúvida, ela é um clássico de qualquer reunião de família com muita carne e outros acompanhamentos. Se o seu orçamento permitir, tem que ter! Mas se o seu plano é garantir a reunião com a turma, mas sem gastar uma fortuna em peças caras, as sugestões abaixo vão te ajudar.

Carnes mais baratas e deliciosas

A dica é para você que quer conhecer outras peças que são mais baratas do que a picanha para economizar e garantir que todos fiquem satisfeitos com a sua churrascada. Saiba que isso é possível. Basta apostar nas opções certas!

A relação abaixo mostra sugestões que são tão saborosas e macias quanto a rainha do churrasco. O melhor de tudo é que são todas muito mais baratas! Pode ser que após experimentar os outros cortes, você até queira dar umas férias para a picanha e para o seu bolso. Veja quais são elas.

Fraldinha: tem um preço muito convidativo. Dá para temperá-la apenas com sal grosso ou experimentar diferentes temperos para descobrir o que combina melhor com o corte. Fica deliciosa de todo jeito!

Miolo de alcatra: em algumas regiões, recebe o nome de coração de alcatra. O corte se destaca pelo sabor e por ter pouquíssimas fibras, o que o torna extremamente macio.

Maminha: é a parte mais macia da alcatra e também é muito mais acessível do que a picanha. Fica deliciosa assada na grelha e temperada apenas com sal grosso, mas você pode experimentar temperá-la com azeite e outras especiarias para garantir um sabor ainda mais especial.

Contrafilé: é um corte mais popular e barato do que a picanha. Tem quem ame o contrafilé malpassado, inclusive.

Cupim: também é mais barato e faz muito sucesso no churrasco. A dica é temperar com sal grosso e muito limão. Além disso, você deve deixar a carne marinar por pelo menos uma hora antes de assar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário