Carne crua e dura: levar 7 cortes para o churrasco é uma péssima ideia

Na hora de preparar um bom churrasco, nem todo tipo de corte de carne é ideal. Alguns são péssimas ideias por não garantirem sabor e maciez.



O churrasco é uma paixão nacional, porém nem sempre sai conforme o esperado. Principalmente se você escolher cortes que são considerados inadequados para o preparo. Veja quais são esses cortes e aprenda a evitar certos tipos de carne para não comprometer esse momento tão valorizado pelos brasileiros. Estes aqui são uma péssima ideia!

Leia mais: A picanha não baixou: veja 3 carnes de segunda que derretem no churrasco

Um bom churrasco é uma oportunidade para reunir a turma e colocar o papo em dia. Para elevar ao máximo essa experiência, é fundamental escolher os cortes de carne com cuidado. Aqueles que são muito duros, fibrosos e com pouca gordura podem ser opções decepcionantes.

Péssima ideia para o seu churrasco

Para garantir que a sua churrascada permaneça suculenta e macia, saiba quais cortes evitar. Em geral, são partes de músculos mais ativos, como as pernas do animal, mas outros cortes também merecem atenção especial.

Além disso, a maneira adequada de realizar o preparo, cozimento e temperar também são fundamentais. É possível aproveitar uma variedade de cortes de carne de forma saborosa e suculenta, mas é preciso pensar duas vezes antes de incluir estes abaixo na lista.

Músculo da paleta: é uma parte muito dura e não proporciona um sabor bom durante o churrasco. Portanto, é melhor evitar.

Músculo: devido à sua textura, é mais indicado para cozimento. No “churras”, não é a melhor escolha.

Peito bovino: é mais adequado para métodos de cozimento mais leves e não grelha bem no churrasco, pois é difícil de prepará-lo dessa forma.

Lagarto: tem pouca gordura e não é ideal para ir à churrasqueira.

Coxão duro: como o nome sugere, pode ficar muito duro quando preparado na grelha. Deve ser evitado.

Patinho: é uma carne mais seca e com pouca gordura, o que não a torna ideal para churrascos.

Pescoço: exige um cozimento mais longo e lento, logo é menos adequado para essa dinâmica de preparo.

Lembre-se de que escolher cortes de qualidade e prepará-los corretamente são passos essenciais para garantir uma churrascada deliciosa, que vai ficar na memória de todo mundo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário