scorecardresearch ghost pixel



No açougue, fuja deles: 9 cortes de carne que arruínam qualquer churrasco

Alguns cortes de carne devem ser evitados para garantir o sucesso do churrasco. Eles têm uma textura ruim para grelhar e não garantem o melhor sabor.



O sucesso de um churrasco começa pela escolha da carne, pois cada corte tem características únicas, incluindo, é claro, sabor e textura. Nem todos os cortes são ideais para grelhar. Sendo assim, é importante conhecer aqueles que não são boas opções para a sua churrascada. Estes cortes precisam ser evitados! Entenda os motivos.

Leia mais: Júri elege ESTA a melhor linguiça toscana para churrascos; veja qual é

Entre os mais populares, estão a picanha, contrafilé, costela, alcatra e fraldinha. Eles variam em preço, mas geralmente são adequados para grelhar. Certifique-se de que estão frescos e que são de boa qualidade, observando sempre o odor, cor e textura, que não deve ser pegajosa. Dessa forma você irá garantir uma boa refeição.

Estes cortes precisam ser evitados no seu churrasco

Você também pode explorar os cortes alternativos, principalmente se a picanha estiver representando um custo mais elevado. Há opções menos conhecidas que proporcionam muito sabor. Com os cortes certos e os devidos cuidados, como o tempero adequado e a preparação correta da grelha, o seu churrasco pode ser um sucesso.

Não pense que basta colocar a carne na grelha e pronto. Pelo contrário! Fazer um bom churrasco não é para qualquer um. Exige técnica e, acima de tudo, a escolha dos melhores cortes.

Para te ajudar na seleção, você irá conhecer hoje quais são os cortes que precisam ser evitados no churrasco de qualquer pessoa. Eles são considerados os piores para um preparo saboroso. Dá uma olhada:

  • Músculo da paleta;
  • Músculo;
  • Peito bovino;
  • Lagarto;
  • Coxão duro;
  • Patinho;
  • Pescoço;
  • Capa de filé;
  • Ponta de agulha.

Esses cortes são menos ideais para o churrasco por causa da textura, quantidade de gordura ou colágeno. Eles são mais adequados para métodos de preparo com o cozimento lento ou outras técnicas que não envolvem grelhar.

Se forem grelhados, podem ficar duros demais, excessivamente gordurosos e, em alguns casos, com partes muito “nervosas”, que tornam a carne difícil de comer. É melhor não arriscar com esses tipos mencionados e buscar outras opções mais econômicas, mas saborosas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário