scorecardresearch ghost pixel



Adeus, insônia: 8 plantas para ter no quarto e melhorar o sono

Algumas plantas podem melhorar a qualidade do seu sono. Elas exibem propriedades calmantes que vão ser as suas novas aliadas.



Só quem sofre de insônia sabe o quanto esse distúrbio do sono pode prejudicar a qualidade de vida. Se você já fez várias tentativas, mas nenhuma delas deu certo, veja quais são as plantas que deve deixar bem próximas à sua cama para te ajudar a ter uma boa noite de descanso a partir de agora.

Leia mais: Planta fácil de cultivar em casa faz chá PERFEITO para combater insônia

A insônia nada mais é do que um sono de má qualidade, que pode causar muito estresse e ansiedade. Ela pode ser provocada por diversos fatores, inclusive, por transtornos mentais e hábitos ruins antes de ir para a cama, por exemplo. Por isso, é importante dar total atenção aos quadros de insônia.

Plantas que melhoram a qualidade do sono

Até mesmo o estilo de vida e a alimentação podem interferir em uma boa noite de sono.

A falta de exercício físico, por exemplo, contribui para a insônia, assim como o consumo excessivo de cafeína, álcool e refeições muito pesadas antes de ir dormir. Noites assim podem trazer problemas de saúde a médio e longo prazo, assim como fadiga, baixa produtividade no trabalho e até impactar nas relações pessoais devido ao estresse.

Pensando nisso, veja abaixo quais são as plantas que servem como alternativa natural para te ajudar a melhorar a qualidade do seu sono. Elas são lindas e podem servir também de decoração.

Lavanda: tem um aroma refrescante e é muito usada em óleos essenciais. Além de melhorar o sono, ajuda a deixar o seu ambiente muito mais cheiroso.

Suculentas: pode parecer apenas uma planta decorativa, mas ela também pode te ajudar a afastar a insônia.

Valeriana: é um calmante natural que pode ser deixado até mesmo na cabeceira da sua cama.

Jiboia: ajuda a eliminar substâncias tóxicas do ar e, consequentemente, melhora a sua noite de sono.

Camomila: pode ser usada de várias formas, como em chás ou escalda-pés. Ela traz muita tranquilidade com um cheiro muito agradável.

Areca-bambu: também consegue melhorar a qualidade do ar e te ajudará a ter uma noite mais agradável.

Alecrim: tem um cheiro muito peculiar e que agrada muita gente. Ele tem propriedades que podem ser usadas de várias formas, não apenas na culinária.

Antúrio: além de ser lindo, ajuda a purificar o ar e contribui para criar um ambiente muito mais agradável, permitindo que você relaxe e tenha uma boa noite de sono.




Voltar ao topo

Deixe um comentário