scorecardresearch ghost pixel



Cervejinha no calor pode? Nutricionista esclarece mito da bebida

Altas temperaturas têm estimulado aumento no consumo da bebida alcoólica.



Ninguém aguenta mais as altas temperaturas que têm assolado o Brasil. O calor é tanto que, inclusive, causou o adiamento de um dos shows da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro. A sensação térmica de 58,5ºC não está poupando ninguém e fazendo os brasileiros salivarem por uma bebida em especial: a cerveja.

Leia mais: Perfume no calor: 4 opções refrescantes que dão sensação de banho tomado

O consumo de loirinha gelada costuma ter um pico de 40% a mais em dias quentes, segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A bebida pode refrescar e amenizar o calorão, mas e como fica a dieta?

Afinal, é no verão (que chega logo mais) que as pessoas gostam de tirar a roupa para mostrar o “shape” construído a “foco, força e whey” o ano todo. Tomar uma cervejinha para espantar a sensação térmica de carvão em brasa pode arruinar a dieta?

A nutricionista Thaiz Brito, colunista do site Metrópoles, tem a resposta.

Cerveja combina com dieta? Veja o que diz nutricionista

Por incrível que pareça, tomar uma cervejinha não necessariamente vai arruinar a sua dieta. De acordo com a nutri, tudo é uma questão de moderação e de equilíbrio com os demais hábitos saudáveis (alimentação adequada, prática de exercícios físicos e, principalmente, consumo de água).

O primeiro alerta de Thaiz Brito é: não beber cerveja todos os dias. O ideal, para conciliar a bebida com a dieta, é ter um planejamento. Por exemplo, beber apenas uma vez na semana, duas garrafas long neck, por exemplo.

Além disso, segundo a profissional de saúde, deve-se tomar muito cuidado com os acompanhamentos da cerveja. Geralmente, as pessoas a consomem com petiscos extremamente calóricos, como batata frita, torresmo, “chips” ou amendoim.

A nutricionista pontua que a cerveja pode aumentar o risco de acúmulo de gordura abdominal e de líquido no organismo. E os petiscos potencializam a ingestão de calorias.

Existe versão light?

Existe! As cervejas zero álcool costumam ser menos calóricas. Ademais, algumas empresas já lançam versões “light” da bebida – algumas até mesmo com redução de 46% na quantidade de carboidrato.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário