scorecardresearch ghost pixel



Poderosos! 4 chás para emagrecer e perder barriga de forma saudável

Redução da fome, aumento do metabolismo e eliminação de toxinas são alguns dos efeitos desses chás que ajudam as pessoas a emagrecer.



O chá é uma bebida milenar que é apreciada em todo o mundo. Além de ser saboroso, ele também pode ser uma boa opção para quem quer perder peso. Inclusive, existem vários chás que ajudam a emagrecer.

Veja também: 5 práticas proibidas na cozinha que colocam sua saúde em risco

Uma das partes interessantes, inclusive, é a de que muitos chás fazem a pessoa queimar calorias e emagrecer o dia todo.

Chá verde é uma das opções para emagrecer mais rápido

O chá verde é um dos chás mais populares do mundo e é conhecido por seus benefícios para a saúde, incluindo a perda de peso.

Ele contém catequinas, que são compostos antioxidantes que podem ajudar a acelerar o metabolismo e a queimar mais calorias. Além disso, o chá verde também pode ajudar a reduzir a fome e a absorção de gordura.

Como preparar:

Para preparar o chá verde, basta colocar uma colher de chá de folhas de chá verde em uma xícara e adicionar água quente. Deixe em infusão por 3 a 5 minutos e beba em seguida.

Chá de hibisco

O chá de hibisco é outra bebida que pode ajudar a emagrecer quem está em uam dieta saudável.

Sobretudo, o chá de hibisco contém ácido ascórbico, que é uma vitamina que ajuda a reduzir a absorção de gordura. Além disso, ele também pode ajudar a aumentar a produção de suco gástrico, o que pode ajudar a digerir os alimentos de forma mais eficiente.

Como preparar:

Para preparar o chá de hibisco, basta colocar uma colher de chá de flores de hibisco em uma xícara e adicionar água quente. Deixe em infusão por 5 a 10 minutos e beba em seguida.

Chá de gengibre para emagrecer

O chá de gengibre é uma bebida termogênica que pode ajudar a acelerar o metabolismo e a queimar mais calorias. Ou seja, é um poderoso aliado para emagrecer.

O gengibre é uma raiz rica em gingerol, um composto que tem ação termogênica. Além disso, o gengibre também pode ajudar a reduzir a inflamação, o que pode ser benéfico para a perda de peso.

Como preparar:

Para preparar o chá de gengibre, basta ralar um pedaço de gengibre e adicionar em uma xícara de água quente. Deixe em infusão por 5 a 10 minutos e beba em seguida.

Chá de cavalinha para emagrecer

O chá de cavalinha é uma bebida diurética que pode ajudar a eliminar as toxinas do organismo.

A cavalinha é uma planta rica em flavonoides, que têm ação diurética. Além disso, a cavalinha também pode ajudar a reduzir a retenção de líquidos, o que pode levar à perda de peso.

Como preparar:

Para preparar o chá de cavalinha, basta colocar uma colher de sopa de folhas de cavalinha em uma xícara e adicionar água quente. Deixe em infusão por 10 a 15 minutos e beba em seguida.

Atenção

É importante ressaltar que os chás não são milagrosos e não devem ser usados como substitutos de uma dieta saudável e de exercícios físicos regulares. Emagrecer é um efeito que depende de várias alterações de hábitos.

Os chás podem ser uma boa opção para complementar uma dieta e exercícios físicos, mas não devem ser a única estratégia para a perda de peso.

Além disso, é importante consultar um nutricionista.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário