Liberação do novo auxílio emergencial depende da atualização no Caixa Tem?

Caixa solicita que usuários do Caixa Tem atualizem seus dados no aplicativo. Saiba se o procedimento será exigido para receber o auxílio emergencial.



A Caixa Econômica Federal anunciou recentemente que os usuários do aplicativo Caixa Tem devem atualizar seu cadastro. Com isso, muitos beneficiários do auxílio emergencial querem saber se o recebimento do benefício depende dessa atualização cadastral.

O banco estatal já respondeu essa questão afirmando que o pagamento do benefício emergencial e do Bolsa Família não dependem de atualização. Assim, os aprovados podem ficar tranquilos pois não terão seus benefícios bloqueados.

O procedimento não é obrigatório, mas a Caixa pede que seja seguido com o intuito de reforçar a segurança dos clientes e evitar fraudes em seu nome. “Não é obrigatório, mas é desejável, para a segurança do próprio cliente Caixa”, disse a assessoria do banco.

Como fazer a atualização no Caixa Tem

Para deixar seus dados em dia no aplicativo, basta acessar o Caixa Tem, inserir seu login e senha e clicar na opção “Atualizar seu cadastro”. O sistema irá solicitar que o cidadão envie fotos de documentos pessoais e uma selfie.

Essa atualização será liberada de acordo com um calendário divulgado pela instituição, que segue o mês de nascimento do cidadão. Veja o calendário:

Mês de nascimento Atualizar cadastro a partir de
Janeiro 14 de março
Fevereiro 16 de março
Março 18 de março
Abril 20 de março
Maio 22 de março
Junho 23 de março
Julho 24 de março
Agosto 25 de março
Setembro 26 de março
Outubro 29 de março
Novembro 30 de março

É importante destacar que a mera atualização de dados no aplicativo não assegura a aprovação para o auxílio emergencial. Para receber o benefício, é necessário cumprir os requisitos do programa e ser aprovado no cadastro do governo federal.

Leia mais: Preciso me cadastrar no “Cliente TOP” do Caixa Tem para receber o auxílio emergencial? Entenda




Voltar ao topo

Deixe um comentário