scorecardresearch ghost pixel



Canal Eletrônico do Investidor (CEI)

Você conhece o Canal Eletrônico do Investidor? O sistema, fornecido pela B3, oferece ao investidor consultas do que acontece na Bolsa de Valores. Entenda!



O Canal Eletrônico do Investidor é um sistema estruturado pela Bolsa de Valores oficial do Brasil, conhecida como B3, para consultar todas as ações que aconteceram na Bolsa de Valores. Com isso, é possível escoltar as operações efetuadas no mercado bolsista para todas as corretoras que têm investimento.

No CEI são apresentadas as movimentações, posições em seus ativos financeiros e saldo. Além disso, as quantias do investidor são apresentadas em diferentes mercados, como o de operações, a termo e futuros. Saiba como fazer seu cadastro no CEI.

Quem compõe a B3 atualmente?

Atualmente, a B3 é composta pela BM&FBovespa e a Cetip. Para ter acesso ao CEI, é necessário seguir investimentos de dois segmentos. Confira abaixo:

  • Bovespa: Carteira de ativos (Tesouro Direto, Fundos Imobiliários, entre outros), Derivativos (Termo, Swap, Opção) e empréstimos ativos;
  • Cetip: Ativos Financeiros (CDB, LCI, LCA, LC, LF, entre outros), Valores Mobiliários (Debêntures, CRIs, CRAs, entre outros) e Derivativos (Termo, Swap e Opção).

Como fazer meu cadastro no CEI?

Para acessar o CEI da B3 é necessário entrar no site do CEI e informar CPF ou CNPJ. O cadastro é feito através desse mesmo portal, basta que o interessado esteja investindo em algum dos segmentos oferecidos pela B3. Isso através de uma instituição financeira.

A senha é criada automaticamente. O investidor pode ter acesso ao código através do e-mail cadastrado pela corretora ou via correios, com o endereço informado. Assim, a inscrição pode ser feita pelo número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), que já estão registrados.

Apesar de ser gerada uma senha automática, é possível que o investidor mude sua senha para uma pessoal. Essa ação pode ser executada pelo próprio portal. Além disso, caso a pessoa esqueça o código de acesso, basta refazer clicando em esqueci minha senha.

Leia mais:




Voltar ao topo

Deixe um comentário