scorecardresearch ghost pixel



Banco Next: Saiba como funciona seu cartão de crédito e benefícios

Desenvolvido pelo Bradesco, o Banco Next se demonstra entre os bancos digitais favoritos do mercado. Saiba como criar sua conta e os benefícios ofertados!



O Banco Next é um banco digital que oferta diversos serviços para seus clientes, incluindo conta corrente e cartão de crédito internacional. Tendo como principais concorrentes o Nubank e o Neon, o Next se diferencia ao oferecer serviços extras, como vaquinhas online e aplicações em fundos de investimentos. Além disso, há planos especiais para universitários, nos quais há a isenção de tarifas.

O Next foi desenvolvido pelo Bradesco, com o intuito de concorrer diretamente com as fintechs e bancos digitais presentes no mercado. Dessa forma, o usuário deve apenas baixar seu aplicativo, disponível para Android e iOS, para criar uma conta e solicitar os serviços. Assim, não é necessário comparecer em uma agência física para se tornar cliente.

Como funciona o Next

O Banco Next é um banco gerenciado diretamente pelo aplicativo para celular. Assim, ele não está diretamente ligado a nenhum banco físico, recebendo clientes por meio do app para Iphone e Android. Os cadastros são feitos diretamente pelo celular e as contas são criados automaticamente, sem necessidade de grande burocracia.

Por ser um banco digital, o Next não possui agências físicas próprias. Contudo, os clientes que desejarem atendimento físico podem se direcionar a uma das agências Bradesco e utilizar seus caixas para a realização de saques.

Além disso, os correntistas também podem realizar os saques em caixas da rede Banco24Horas. Já no caso de problemas com a conta e dúvidas sobre os serviços, basta entrar em contato com o suporte especializado, disponível no próprio aplicativo.

Como abrir uma conta Next

Para abrir uma conta no Next basta instalar o aplicativo do banco no seu smartphone e informar os dados solicitados para cadastro. É necessário que o consumidor tenha consigo a carteira de identidade ou de motorista e um comprovante de residência atualizado. Isso é preciso devido ao banco solicitar uma foto feita com a câmera do celular desses documentos.

Assim, é preciso que o usuário acompanhe o status de sua solicitação para saber se seu pedido foi aprovado. Caso sim, um cartão de débito e crédito internacional será enviado para o endereço informado. Além disso, a conta poderá ser acessada para a realização de pagamentos, saques e transferências.

Recursos Disponíveis

Dentre os diversos recursos e benefícios ofertados pelo Next, está o sistema “Flow”. Com ele, é possível que o cliente gerencie seus gastos, os separando de acordo com categorias. Dessa forma, o sistema irá registrar suas movimentações e desenvolver gráficos para auxiliar seus clientes a compreenderem seus gastos mensais.

Além disso, o Flow também disponibiliza uma ferramenta para controle de gastos, com o intuito de economia. Já com a função “Objetivos”, os correntistas poderão definir uma meta para ser investida pelo sistema do banco. Assim o usuário irá definir um valor específico e o aplicativo irá realizar as aplicações mensalmente, de modo automático.

Ademais, o banco ainda oferta descontos em empresas conveniadas, recarga de celular, sistema de cashback e uma plataforma de vaquinha online, na qual os usuários poderão juntar recursos oferecidos por amigos.

Veja também: Nubank e Banco Inter estão aceitando cadastros de negativados!

Planos de Conta no Next

Uma das características do Next é que ele é o banco digital que mais se parece com os bancos tradicionais em relação a cobrança de tarifas. Os clientes podem optar por diversos tipos de contas, nas quais as ações de gerenciamento, transferências e saques se alternam de acordo com o plano selecionado.

No plano “Na Faixa” não há cobrança de taxas de manutenção. Além disso, as transferências são gratuitas apenas para operações feitas entre contas Next e Bradesco. Já os outros planos ofertam serviços ilimitados, como transferências para demais bancos, saques na rede Banco24Horas e em caixas do Bradesco.

Dessa forma, a cobrança das taxas referentes aos planos se incia após um período gratuito de cinco meses. Entretanto, os clientes dos planos pagos recebem diversos benefícios, como assistência em viagens e pontos e um programa de recompensas, chamado Livelo.

Os planos “Na Faixa” e “Na Medida” não cobram anuidades dos cartões de crédito. Já os planos “Tem Tudo” e “Turbinado” contam com a cobrança de anuidade. Entretanto, os usuários podem ganhar até 100% de desconto nos valores da anuidade.

Diferenças entre Next e demais bancos digitais

Uma comparação foi realizada entre o Next, Banco Inter, Nubank e Neon em relação a suas tarifas cobradas:

  • Next: Multa de 2% sobre o valor do saldo devedor + rotativo de 9,9% ao mês + IOF;
  • Banco Inter: Multa de 2% sobre o valor do saldo devedor + rotativo de 7,7% ao mês + IOF;
  • Nubank: Multa de 2% sobre o valor do saldo devedor + rotativo de 2,75% a 14% ao mês + IOF;
  • Neon: Multa de 2% sobre o valor do saldo devedor + rotativo de 9,9% ao mês + IOF.

Como funciona a arrecadação do Next

Mesmo sendo um banco digital, o Next possui planos de contas nas quais os usuários devem pagar taxas mensais. Com isso, as despesas com transferências e saques são pagas. Ao comparar o Next com um banco tradicional, a instituição não possui despesas com manutenção de agências e demais serviços necessários em uma unidade física.

Além disso, o banco também possui lucros em movimentações de contas e em juros cobrados por atrasos em pagamentos das faturas de cartão de crédito. Há também a geração de lucros por meio dos saques internacionais, nos quais os clientes pagam uma taxa de 20% + encargos de 15,1%. Ademais, há oferta de empréstimo pessoal com taxas semelhantes a do mercado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário