scorecardresearch ghost pixel



Está negativado e precisando de crédito? Conheça o cartão Caixa Simples

O Cartão Caixa Simples oferta as menores taxas de juros do mercado, não possui taxa de anuidade e o melhor: não realiza consulta ao SPC e Serasa.



A Caixa Econômica Federal liberou neste ano o Cartão Caixa Simples, prometendo diversos benefícios e vantagens para seus clientes negativados. O cartão é ofertado para aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos, com as mesmas condições de um cartão de débito, porém de modo consignado.

Para solicitar o cartão Caixa Simples não é necessário ter conta na Caixa. Entretanto, por se tratar de um cartão consignado, o valor referente a fatura do cartão será descontado automaticamente do benefício recebido pelo titular. Com isso, parte do pagamento da fatura será debitado do benefício, referente a uma margem de 5% do valor pago pelo INSS.

Além disso, o Cartão Caixa Simples oferta diversos benefícios para seus clientes. Entre eles está: parcelamento da fatura, clube de pontos, isenção de anuidade, baixa taxa de juros e também a possibilidade de conversão de crédito em dinheiro. Saiba mais sobre alguns desses benefícios!

Sem consulta ao SPC/Serasa

Uma das principais vantagens do cartão Caixa Simples, é que o banco não realiza consulta ao SPC e Serasa para realizar a aprovação do cadastro do cliente. Sendo assim, essa é a chance ideal para o aposentado ou pensionista que está inadimplente conseguir um cartão para utilizar.

A ausência de análise de crédito é divido ao cartão ser consignado, fato que possibilita uma garantia de pagamento do valor gasto à instituição. Isso ocorre graças ao débito automático das parcelas diretamente no benefício recebido pelo beneficiado.

Entretanto, é necessário que o cliente fique atento aos gastos realizados, visto que essa quantia será retirada do benefício pago. Caso o consumidor esteja em dívida com a Caixa, será necessário realizar a quitação do valor em débito antes da solicitação do novo cartão.

Veja também: Conheça o empréstimo do Mercado Livre para negativados no SPC e Serasa.

Baixa Taxa de Juros

Outro benefício vantajoso no novo cartão Caixa é a taxa de juros cobrada. Em caso de atraso de pagamento, o cliente irá arcar com apenas 2,85% ao mês de taxa. Esse valor estabelecido chega a ser três vezes menor que as demais taxas cobradas por cartões convencionais disponibilizados no mercado.

Isenção de Anuidade

O cliente do Cartão Caixa Simples não irá arcar com taxa de anuidade para utilização do cartão. Sendo assim, a única tarifa extra a ser paga será referente a taxa de emissão do cartão, com um valor de R$ 15. Esse valor cobrado poderá ser parcelado em até três vezes diretamente na fatura do cartão.

Com isso, o consumidor irá pagar mensalmente apenas o que consumir, sem a necessidade de se preocupar com a cobrança de taxas de anuidade, mensalidade e administração do cartão.

Crédito Revertido em Dinheiro

Cerca de 95% do limite disponibilizado para o cliente poderá ser revertido em dinheiro na conta corrente do titular do cartão. Contudo, é preciso solicitar essa opção assim que o cartão dor contratado.

Sendo assim, haverá uma cobrança de juros rotativos + IOF sobre o valor revertido. Os juros serão contabilizados a partir do momento em que o crédito for ofertado até o dia do pagamento da fatura.

Como pedir o Cartão Caixa Simples

Ficou interessado em adquirir o Cartão Caixa Simples? Para isso, é preciso atender às exigências feitas pela Caixa. Ou seja, possuir menos de 75 anos e ser aposentado ou pensionista do INSS.

Caso os pré-requisitos forem preenchidos, basta ir até a agência Caixa mais próxima, portando consigo os seguintes documentos:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de Residência;
  • Extrato do Benefício.

Entretanto, o Cartão Caixa Simples ainda não pode ser solicitado pelo site da Caixa. Porém, é possível realizar a consulta de saldo, extrato de compras e faturas, solicitar o bloqueio temporário do cão e demais serviços por meio dos aplicativos Mobile Banking Caixa e Cartões Caixa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário