scorecardresearch ghost pixel



Consulta ao último lote da restituição IR será liberada nesta segunda-feira, 9. Saiba se você vai receber!

O dinheiro será depositado na conta bancária do contribuinte ao fazer a declaração. O último lote contempla também declarações com pendências feitas entre 2008 e 2018.



Na próxima segunda-feira, 9, a Receita Federal libera, a partir das 9 horas, a consulta ao sétimo lote de restituições do Imposto de Renda (IR) 2019. Esse novo lote de restituição contempla também declarações feitas entre 2008 e 2018 e que estavam com pendências na Receita.

O último lote será pago na segunda-feira seguinte, dia 16. O dinheiro vai ser depositado na conta bancária que foi indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração. Para saber se você tem direito e teve sua declaração liberada, acesse o site da Receita ou ligue para o Receitafone, no número 146.

Além disso, é possível checar pelo aplicativo Pessoa Física, disponível para os sistemas Android e iOS. Vale ressaltar que a restituição do IR é corrigida pela Selic (taxa básica de juros), porém, após cair na conta, não recebe nenhuma atualização.

O dinheiro não caiu, o que faço?

Caso tenha direito e o valor não tenha sido creditado, você poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento pelos telefones:

  • 4004-0001 (capitais)
  • 0800-729-0001 (demais localidades)
  • 0800-729-0088 (exclusivo para deficientes auditivos)

Veja também: Inscrições para CNH Social começaram nesta quinta, 5: Veja quem tem direito!




Voltar ao topo

Deixe um comentário