scorecardresearch ghost pixel



iti Itaú lança cartão de crédito inédito; Conheça o Visa Platinum sem anuidade

Após solicitação, requerente recebe a resposta da análise de crédito no prazo de até nove dias úteis; veja como solicitar.



Nesta quinta-feira, 3, o Itaú anunciou o lançamento de mais um cartão de crédito vinculado à carteira digital iti: o Visa Platinum. Sem anuidade, e por enquanto apenas na versão virtual, o serviço representa o primeiro passo do aplicativo de pagamento na oferta de crédito.

“Este era o momento de dar um passo além. Passaremos a oferecer mais uma alternativa para que as pessoas possam escolher qual a melhor opção para utilizar em cada situação, tornando nossas soluções de conta ainda mais completas”, declarou João Araújo, diretor do iti Itaú.

Como solicitar

Com solicitação pelo próprio aplicativo iti, o requerente recebe a resposta da análise de crédito no prazo de até nove dias úteis. Se aprovado, o cartão aparece disponível de forma automática dentro do app. A partir daí, ele está habilitado para transações em estabelecimentos que aceitem o código QR da carteira virtual do Itaú.

Segundo a plataforma, a alteração do limite inicial de crédito oferecido não é possível, nem para mais ou para menos. Além disso, casos em que o primeiro pedido é negado, novas solicitações de inclusão no serviço serão avaliadas e respondidas no período de até seis meses.

Até lá, o iti oferece o cartão pré-pago, que recorre ao saldo disponível na conta para os pagamentos.

Cartão de crédito iti aposta na acessibilidade

Entre os anúncios envolvendo o cartão, outro ponto que chama atenção é seu foco na acessibilidade. Na versão física, por exemplo, haverá tradução de alguns dados para braile, além de um corte diferenciado para indicar, através do tato, a posição correta do cartão no momento de inseri-lo em maquininhas de pagamento.

Lembrando que esse modelo de serviço também se estenderá para o cartão Credicard Zero, outra opção sem anuidade e também sob bancarização do Itaú.

Leia ainda: Cartão Banco Pan com limite em dobro é liberado para negativados




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário