scorecardresearch ghost pixel



Aplicativo Caixa Tem antecipa repasses de benefícios em 2021; Saiba como

Opções garantem o acesso antecipado de recursos advindos de programas sociais do governo federal, como FGTS imediato, auxílio emergencial e PIS/Pasep.



O aplicativo Caixa Tem é uma ferramenta gerenciada pela Caixa Econômica Federal que permite o acesso e movimentação de benefícios sociais importante, entre eles o auxílio emergencial, FGTS imediato, Benefício Emergencial (BEm) e abono salarial PIS/Pasep.

Ademais, a plataforma permite ainda que o usuário realize compras na internet utilizando o cartão de débito virtual, fornecido gratuitamente no próprio app, transações em estabelecimentos físicos através de QR Code gerado na maquininha de cartão, transferências para outras contas e mais.

Quando o assunto tem a ver com o repasse de recursos advindos de programas sociais, o valor creditado na conta poupança social digital, que é gerenciada pelo Caixa Tem, costuma ficar disponível inicialmente apenas para movimentações online. A liberação para saques e transferências entre contas de outros bancos é autorizada semanas depois.

3 formas de sacar dinheiro do Caixa Tem antes da data

Disponível para download nas lojas Android e iOS, o aplicativo Caixa Tem pede apenas o login e senha do usuário para começar a funcionar. Dentre as dicas para sacar o dinheiro antecipadamente pela plataforma, destacam-se:

  • Depósito em conta digital por meio de boleto

Quando há a restrição de saques e transferências de recursos no Caixa Tem, o trabalhador pode antecipar a etapa realizando o pagamento de um boleto de depósito.

Bastar o beneficiário gerar o documento em qualquer banco digital no qual é correntista (Nubank, Mercado Pago, Recarga Pay, Banco Inter, PicPay, etc) e pagá-lo em seguida. O dinheiro será transferido para a conta digital em até dois dias úteis.

  • Realizar compras por meio do cartão de débito virtual

Outra forma de movimentar o saldo da poupança social digital é recorrendo ao cartão de débito virtual gerado no aplicativo Caixa Tem. Por ele, o beneficiário consegue efetivar compras em sites ou em estabelecimentos comerciais físicos que consigam gerar QR Code em maquininhas de cartão.

  • Transferência utilizando o cartão de débito virtual

Por fim, aqueles que desejam sacar o dinheiro disponível no Caixa Tem antecipadamente podem utilizar o aplicativo Guiabolso. Por ele, a pessoa pode criar uma conta e adicionar as informações do cartão de débito virtual criado no aplicativo. A partir daí, é possível realizar transferências gratuitas e durante qualquer hora do dia.

A funcionalidade está acessível em instituições tradicionais e exclusivamente digitais, como o Banco do Brasil, Banco Inter, Santander, C6 Bank, Sicredi e Bradesco.

Leia ainda: Nome sujo? Veja se é possível contratar cartão de crédito ou empréstimo da Caixa




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário