scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo Caixa Tem será liberado para beneficiários do Bolsa Família e auxílio emergencial?

Aplicativo da Caixa Econômica Federal passará a oferecer uma linha de crédito em março. Saiba quem poderá solicitar o empréstimo.



A Caixa Econômica Federal informou que o aplicativo Caixa Tem terá novas funções a partir de março. No próximo mês, cerca de 67 milhões de usuários que utilizam a ferramenta poderão contratar empréstimos de até R$ 1 mil sem sair de casa, apenas utilizando o aplicativo.

O Caixa Tem foi usado durante a pandemia do novo coronavírus para pagamento das parcelas do auxílio emergencial e agora conta com outros serviços, como por exemplo a liberação de benefícios sociais como o Bolsa Família.

Sobre o empréstimo

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, falou recentemente que os empréstimos serão de até R$ 1 mil, e contarão com taxas e juros especiais. Segundo ele, a maior parte dos usuários do Caixa Tem são brasileiros que não possuem outra conta bancária.

O banco estatal acredita que a criação de uma linha de crédito através do aplicativo facilitará a contratação de empréstimos para muitos brasileiros que estão em uma situação financeira complicada em meio a pandemia. Com mais dinheiro no bolso, o mercado também sai vencendo.

Como solicitar o empréstimo

Para quem já tem uma conta poupança digital pelo Caixa Tem, a opção será disponibilizada automaticamente, possivelmente em março. Basta cumprir as exigências dos programas de transferência de renda como auxílio emergencial e Bolsa Família.

Em alguns casos, poderá ser necessário realizar uma atualização do aplicativo para que a opção apareça no menu. Depois, é só encontrar a opção na tela, informar o valor desejado e esperar a resposta do banco.

Caso a solicitação seja aprovada, o valor será creditado na conta do Caixa Tem do solicitante em até 24 horas. Vale lembrar que, apesar das previsões de que a linha de crédito será lançada em março, ainda não há uma data definida para o início da liberação dos empréstimos.

Leia mais: Empréstimo Caixa Tem ganha nova previsão de lançamento; Veja qual é




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário