scorecardresearch ghost pixel



Guia para conseguir um empréstimo estando com score baixo

Score de crédito baixo pode impedir o acesso a um empréstimo com boas taxas de juros. Saiba como contornar essa situação.



Ter um empréstimo aprovado estando com o score baixo é motivo de dor de cabeça para muitos brasileiros. Acostumados com as regras de concessão de crédito adotadas pela maior parte das instituições tradicionais, muitos desistem de conseguir dinheiro emprestado mesmo antes de tentar.

Mas é possível ser aprovado em um empréstimo mesmo com uma pontuação de crédito ruim, desde que o consumidor entenda que poderá ter que arcar com taxas de juros um pouco acima das praticadas no mercado.

Se você quer saber como é feita a avaliação de crédito, qual o score ideal para solicitar um empréstimo e onde você pode conseguir um estando com o score baixo, continue lendo.

Como é feita a análise de crédito?

Antes de liberar qualquer produto ou serviço relacionado a crédito, como um empréstimo pessoal, as instituições realizam uma análise minuciosa para saber se o futuro cliente terá condições de quitar sua dívida.

Serão consultadas e avaliadas informações como dados cadastrais, restrições no CPF, perfil de crédito e renda, o que significa que não é só o score que está em jogo. Ainda assim, uma pontuação muito baixa torna o processo mais difícil.

Qual o score ideal para pedir um empréstimo?

É importante entender que somente o score não garante a aprovação do empréstimo, embora ele afete em muito a decisão final do banco. Como a pontuação vai de 0 a 1.000, quando mais perto do máximo maiores as chances de você ser um bom pagador e conseguir melhores opções de crédito.

Veja abaixo as taxas estabelecidas no score do Serasa:

  • Até 300 pontos: score baixo e risco de inadimplência alto;
  • De 300 a 700 pontos: score médio e risco de inadimplência médio;
  • Acima de 700 pontos: score alto e risco de inadimplência baixo.

A maneira mais simples de aumentar o score é limpar seu nome, ou seja, ficar livre de todas as dívidas atrasadas. Além disso, pague suas contas em dia e evite o crédito rotativo.

Como solicitar um empréstimo online?

Uma boa opção para quem está com o score baixo e precisando de dinheiro é o Empréstimo Superdigital Sim, oferecido pela Superdigital, uma empresa do banco Santander. Todo o processo de contratação é 100% digital e não há consulta ao SPC/Serasa.

Para solicitar, o primeiro passo é abrir uma conta digital pelo site ou aplicativo da Superdigital, disponível para Android e iOS. Depois é só gastar o dinheiro com sabedoria e organizar sua vida financeira.

Leia mais: Empréstimo Banco Inter aprova fácil score baixo e negativados. Até 48 meses para pagar




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário