scorecardresearch ghost pixel



iFood vai auxiliar entregadores a comprar motos elétricas

A empresa vai incluir uma linha especial de crédito disponibilizada por bancos parceiros aos entregadores do iFood.



A empresa de delivery iFood comunicou investimento em metas de sustentabilidade para os próximos cinco anos. Para isso, a empresa firmou parceria com a montadora Voltz, especializada em motos elétricas, e organizará um projeto piloto em abril.

30 motocicletas eletrificadas serão testadas por entregadores, possibilitando a eles conhecer melhor a tecnologia. A empresa tem como objetivo aumentar o número de veículos elétricos entre os entregadores, chegando a no mínimo em 50% das entregas feitas por modelos não poluentes até 2025.

De acordo com a empresa, a esperança é chegar a 10 mil motos elétricas nos próximos 12 meses, contando com a expansão da capacidade de produção da parceira, que abrirá uma fábrica no polo industrial de Manaus, onde poderá fazer 100 mil unidades até o final de 2022.

Segundo o vice-presidente de Pessoas e Soluções Sustentáveis da empresa, Gustavo Vitti, a empresa vai incluir uma linha especial de crédito que deve ser disponibilizada por bancos parceiros aos entregadores do iFood, facilitando a compra dos veículos sustentáveis.

Não é a primeira vez que a empresa se une para o desenvolvimento de projetos de mobilidade elétrica. Ano passado, ela se juntou a Tembici para lançar o iFood Pedal, sistema de aluguel de bicicletas elétricas para os entregadores na cidade de São Paulo. Atualmente são 500 bicicletas na capital paulista e 500 na cidade do Rio de Janeiro e a empresa quer aumentar o projeto para outras três capitais até o final do ano.

Veja também: iFood, Digio, next e outras empresas abrem vagas de emprego e cursos na área de TI




Voltar ao topo

Deixe um comentário