scorecardresearch ghost pixel



C6 Bank expande serviço de débito automático e lança DDA

Recurso é voltado para boletos de cobrança, ou seja, os instrumentos de cobrança bancária que contêm os dados da conta pagável.



Na última segunda-feira, 10, o C6 Bank lançou o Débito Direto Autorizado, o DDA – Boleto Digital. A ferramenta autoriza o recebimento de cobranças diretamente na conta, centralizando e simplificando pagamentos. Além do mais, o banco amplia o serviço de débito automático, que passa a contar com mais de 120 opções.

O quadro de parceiros do C6 Bank no débito automático inclui empresas, concessionárias de serviços públicos e prefeituras. Entre as novidades da lista, em constante crescimento, está o IPTU da Prefeitura de São Paulo. 

Com o DDA, o cliente pode consultar todos os boletos de cobrança emitidos em seu CPF ou CNPJ diretamente no aplicativo do C6 Bank, além de efetuar e agendar pagamentos. A solução substitui as contas em papel e elimina a obrigação de escancear código de barras.  

Veja também: XP planeja lançar conta digital, crédito e novidades para empresas em 2021

“Fazemos atualizações quinzenais no aplicativo e lançamos novos produtos frequentemente para melhorar a experiência do usuário. O DDA contribui para a organização da vida financeira do cliente, que passa a ter mais praticidade na gestão e controle de seus boletos”, afirma Maxnaun Gutierrez, head de Produtos e Pessoa Física do C6 Bank.   

O recurso é voltado para boletos de cobrança, ou seja, os instrumentos de cobrança bancária que contêm os dados da conta pagável em qualquer banco até a data de vencimento. Ele pode ser utilizado com boletos como os de condomínio e mensalidades de clubes e escolas. Vale ressaltar que não é possível usar o recurso para pagar contas de consumo, serviços públicos e tributos.  

Para quem paga, o DDA facilita o controle de gastos e a chance de fazer pagamentos de títulos vencidos. Para quem recebe os pagamentos, o recurso reduz o risco de fraudes e inadimplência.  

Outra opção de débito disponível para clientes C6 Bank, e que também contribui com o planejamento financeiro, é o Débito sob Medida. Habilitada no aplicativo, a solução autoriza estabelecer um valor máximo de referência para as contas cadastradas em débito automático. Quando o limite é excedido, o cliente recebe uma notificação para que possa consultar a fatura e decidir a melhor forma de fazer o pagamento.

Veja o passo a passo para habilitar e usar a função Boleto Digital – DDA

Passo 1:

Para aderir ao DDA, selecione o ícone “Pagamentos” na home do aplicativo do C6 Bank e, em seguida, a opção “Boleto Digital – DDA”.

 Passo 2: 

Aceite as condições do termo de adesão. A liberação da função pode levar de três a dez minutos e acontece das 5h50 às 22h.  

Passo 3: 

Volte para a home e acesse a opção “Boleto Digital – DDA”.  

Passo 4:

Consulte todos os boletos emitidos em seu CPF.

Veja também: Conheça a novidade do C6 Bank que permite aumentar o limite do cartão de crédito




Voltar ao topo

Deixe um comentário