scorecardresearch ghost pixel



Os 9 cartões de crédito com as menores taxas de juros do Brasil

Associação brasileira Proteste realiza levantamento para descobrir quais são os cartões de crédito com os menores juros do país.



Mais e mais empresas começam a oferecer novos cartões de crédito no Brasil todos os dias. Atualmente, existem opções de bancos tradicionais, bancos digitais, varejistas, aplicativos e uma variedade de outras companhias que prometem vantagens e benefícios para atrair mais clientes.

Antes de solicitar um produto com esse, é importante conhecer condições específicos com as taxas de juros cobradas por cada empresa. Pensando nisso, a Associação brasileira Proteste realizou um levantamento para descobrir quais cartões existentes no mercado cobram as menores taxas de juros.

Sobre o levantamento

O país atualmente registra mais de 123 milhões de cartões de crédito e 132 milhões de cartões de débito ativos. O produto tão desejado por muitos também é o motivo do endividamento de milhares de pessoas todos os anos devido às altas taxas de juros.

Quando não consegue pagar o valor total da fatura e opta pelo crédito rotativo, o cliente precisa pagar a fatura do próximo mês com taxas altíssimas embutidas. Segundo o estudo da Proteste, os juros do rotativo podem chegar a 875% ao ano.

No estudo, a associação descobriu quais os melhores cartões existentes no mercado no que diz respeito a taxas de anuidade e juros. No topo da lista está o cartão Inter Gold, com encargos 143,55% ao ano. No último lugar está o Banco Pan Básico, com taxa anual de 747,19%, mesmo assim menor do que as de muitos concorrentes.

9 cartões com as menores taxas de juros

Veja abaixo a lista com os cartões de crédito sem anuidade que oferecem as menores taxas do mercado:

  1. Banco Inter Gold: 143,55%
  2. Next Visa Internacional: 210,43%
  3. C6 Bank Cartão C6: 268,91%
  4. Digio: 271,81%
  5. Nubank: 385,17%
  6. Banco Original Internacional: 402,47%
  7. Itaú Credicard Zero: 417,70%
  8. Banco Pan Zero Anuidade: 747,19%
  9. Banco Pan Básico: 747,19%

Leia mais: Truques na fatura podem levar Nubank a cancelar cartões; Saiba mais




Voltar ao topo

Deixe um comentário