scorecardresearch ghost pixel



5 técnicas para curar a insônia e voltar a descansar durante a noite

Aprenda quais são os métodos eficazes para ter uma boa noite de sono e diminuir o nível de ansiedade e de estresse durante o dia. Comece hoje mesmo a praticar.



Muitas pessoas vivem um ciclo perigoso de rotina estressante e noites de insônia. O problema é que quanto pior se dorme, maior é o estresse.

Veja também: B2W, empresa das Americanas e Submarino, abre 1.279 vagas de emprego

Da mesma forma, quanto mais estressante o dia, pior é o sono à noite. Uma das formas de quebrar esse ciclo é melhorando a qualidade do sono. Algumas técnicas podem ajudar você a se livrar completamente da insônia.

Técnicas caseiras para se livrar da insônia e ter mais disposição

Primeiramente, a insônia pode atingir um grau crônico e deve ser acompanhada por um profissional. Contudo, muitas vezes a insônia aparece como efeito colateral de um dia ruim. Ansiedade, tristeza e estresse impedem o corpo de relaxar de maneira correta.

Algumas pessoas viram noites em claro por conta da insônia. O problema é que o sono é vital para o ser humano e precisa ter qualidade. Uma noite bem dormida é capaz de amenizar uma série de problemas. Então, comece a aplicar hoje as seguintes técnicas.

1 – Alimentação noturna

Pare de comer tão tarde e ainda mais de comer alimentos pesados e gordurosos à noite. O corpo está se preparando para descansar, ajuda ele nesse processo. Dê preferência a chás que não sejam estimulantes, saladas, sopas e caldos também ajudam.

2 – Desligue o celular e a TV

Não durma assistindo TV ou olhando para o celular. É comprovado que a presença de luz azul dos aparelhos pode causar distúrbios de sono e outros problemas. Comece a se deitar em silêncio e relaxar.

3 – Nada de bebida estimulante

Não tome café, refrigerantes e energéticos à noite. Certamente seu sono será prejudicado.

4 – Estabeleça uma rotina

O corpo humano ama uma boa rotina. Mudar alguns hábitos pode ser difícil, mas depois de estabelecer a nova rotina, seu corpo e sua mente vão adorar. Tenha horário para dormir e para acordar e respeite os ritos de cada um.

5 – Se movimente!

Faça atividades físicas para ajudar o corpo a relaxar. Pode ser atividade em casa mesmo, existem diversos aplicativos gratuitos que oferecem treinos sem sair de casa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário