scorecardresearch ghost pixel



Descubra as vantagens de consumir chá de limão com orégano todos os dias

Preparo tem diversos benefícios para o organismo e pode ser preparado em apenas alguns minutos. Saiba mais.



Misturar limão e orégano para fazer um chá não parece uma ideia muito boa, mas é. Por mais que o tempero esteja no imaginário coletivo com um ingrediente para pratos salgados, ele dá um toque bem especial e ainda promove a saúde e o bem-estar de quem o consome dessa forma inusitada.

Leia mais: Emagreça e se live da barriguinha com estas 8 receitas de sucos detox

Os chás são excelentes aliados para aumentar a imunidade, seja de quem está doente ou daqueles que querem apenas se prevenir. Com a união desses dois alimentos cheios de ótimas propriedades, é possível evitar doenças ou se recuperar com mais rapidez de algum mal.

O limão é rico em vitamina C, nutriente que melhora o sistema imunológico e previne doenças respiratórias. A fruta auxilia processo de digestão, ajuda na circulação e evita o surgimento de doenças cardiovasculares. Para quem quer perder peso, ele também é um ótimo aliado.

Já o orégano contém bastante antioxidantes, que ajudam a reduzir inflações e a prevenir o aparecimento de doenças como o câncer. A erva é ótima para o sistema imunológico, já que é antiviral e antibacteriana.

Receita de chá de orégano com limão

Ingredientes:

  • 2 rodelas de limão;
  • 1 colher de sopa de orégano;
  • 1 xícara de água.

Modo de preparo:

Coloque a água para ferver e aguarde até levantar fervura. Desligue o fogo e adicione o limão e o orégano. Tampe a panela e aguarde 10 minutos. Se quiser adoçar, faça isso com mel. Beba ainda quente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário