scorecardresearch ghost pixel



Fruta-do-milagre: A planta que pode transformar o sabor da comida e prevenir doenças

Planta descoberta em 1725 na África tem efeitos surpreendentes no paladar e pode ser usada na prevenção de doenças.



Hoje você vai descobrir uma planta que tem efeitos surpreendentes no paladar e na saúde dos seres humanos. A fruta-do-milagre (Sideroxylon dulcificum) é uma espécie africana descoberta em 1725 que se adaptou bem ao clima do Brasil e de diversos lugares do mundo, onde é cultivada atualmente.

Leia mais: Alimentos que podem diminuir a pressão arterial

A fruta impede que as papilas gustativas reconheçam o gosto amargo ou ácido dos alimentos. Essa característica facilita o consumo de alguns tipos de preparos, e pode ser um grande trunfo para quem quer emagrecer ou controlar o excesso de glicose no sangue.

Basta consumir alguns caroços da planta antes da refeição para sentir o resultado. Ao consumir um alimento azedo, o paladar sentirá um sabor adocicado e não sofrerá com o sabor áspero. Essa confusão é causada pela Miraculina, glicoproteína capaz de “enganar” cérebro.



Os efeitos da fruta-do-milagre podem durar até mais de uma hora no corpo, e começam imediatamente após o consumo.

4 benefícios da fruta-do-milagre

Controla a glicose: para quem tem diabetes e não pode consumir muito açúcar, a planta ajuda a transformar o azedo em doce. Dessa maneia, a pessoa consegue comer alimentos que não estejam adoçados com mais facilidade, sem sentir a necessidade de acrescentar adoçantes.

Ajuda a emagrecer: incluir a frutinha nas receitas é ótimo pra reduzir a quantidade de açúcar que vai no preparo. Além disso, ela tem pouquíssimas calorias e zero gorduras,  que é ótimo para quem quer emagrecer.

Previne o câncer: suas propriedades antioxidantes e anticancerígenas têm potencial para prevenir doenças como o câncer. No caso de quem já luta contra a enfermidade, a planta pode ser usada para adoçar medicamentos amargos.

Aumenta a imunidade: rica em vitamina C, a fruta-do-milagre reforça o sistema imunológico e deixa o corpo mais apto para combater doenças. Outro ponto positivo desse nutriente é que ele previne o envelhecimento precoce da pele.




Voltar ao topo

Deixe um comentário