scorecardresearch ghost pixel



Receitas de chás relaxantes para reduzir a ansiedade e dormir melhor

Conheça três preparos de chás naturais que ajudam a tranquilizar seu corpo e garantir uma boa noite de sono.



A agitação do dia a dia tem feito cada vez mais pessoas sofrerem com ansiedade e problemas para dormir. Enquanto alguns apelam para medicamentos, outros preferem a ajuda de produtos naturais para se libertar da inquietação e ter um sono melhor.

Leia mais: Receita de espanta mosquito caseiro; Veja como preparar o refil

Alguns chás naturais oferecem exatamente as propriedades necessárias para relaxar e combater o estresse. Entretanto, essas substâncias também agem de forma potente no organismo, por isso procure um médico antes de ingerir qualquer uma delas se tiver alguma doença crônica estiver gestante.

Confira a seguir três receitas de chás para reduzir a ansiedade e conseguir ter uma boa noite de sono.

Camomila

Talvez o mais popular entre os calmantes, o chá de camomila atua como relaxante muscular e tranquilizante. Você só precisa ferver uma xícara de água com uma colher de chá de folhas de camomila. Desligue o fogo e tampe a panela por 10 muitos. Depois é só coar e servir.

Chá de camomila

Flor de maracujá

O maracujá é rico em passiflorina, calmante natural e antioxidante. Para essa receita, ferva 200 ml de água e acrescente três colheres de chá de folhas secas de maracujá. Abafe por 5 minutos, coe e sirva bem quente.

Erva-cidreira

Outro chá conhecido por suas propriedades calmantes e relaxantes é o de erva cidreira. Se você quer combater a ansiedade e o estresse, basta adicionar uma 1 colher de sopa de folhas da planta em 200 ml de água, ferver e tampar por alguns minutos antes de consumir.




Voltar ao topo

Deixe um comentário