scorecardresearch ghost pixel



Descubra quais são os alimentos que funcionam como calmante contra a insônia

Existem alimentos ricos em triptofano e melatonina, substâncias cruciais para relaxar o corpo e a mente. Aprenda a comer para poder dormir.



Aproximadamente 90 milhões de brasileiros sofrem com dificuldades para dormir. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS) e acendem um alerta para os cuidados individuais. Seja leve ou moderada, a insônia é uma condição que provoca diversos efeitos negativos nos cidadãos.

Veja também: Vinagre de maçã pode ajudar a emagrecer e combater o diabetes

Uma noite mal dormida aumenta os níveis de estresse e a liberação de hormônios que afetam negativamente o corpo. A pessoa se sente mais cansada e mal humorada, além de ter mais propensão a desenvolver doenças cardiovasculares e distúrbios mentais. Por isso, separamos alguns alimentos que podem ajudar diretamente na qualidade do sono.

Alimentação regulada pode ajudar a dormir melhor

Primeiramente, saiba que a insônia pode atingir um grau crônico e deve ser acompanhada por um profissional. Contudo, muitas vezes ela aparece como efeito colateral de um dia ruim. Ansiedade, tristeza e estresse impedem o corpo de relaxar de maneira correta.

Algumas pessoas viram noites em claro por conta da insônia. O problema é que o sono é vital para o ser humano e precisa ter qualidade. Uma noite bem dormida é capaz de amenizar uma série de problemas. Então, comece a aplicar hoje as seguintes técnicas alimentares para melhorar sua saúde.

Confira alguns calmantes naturais que podem ajudar a eliminar a insônia

1 – Castanhas e sementes

As castanhas e as sementes possuem alta concentração de triptofano. Essa substância estimula a produção de serotonina, diretamente responsável pela regulação do sono. Além disso, ela aumenta o bom-humos e a sensação de bem-estar. Esses alimentos também contam com magnésio, que diminui a carga de estresse.

2 – Grãos integrais

São ricos em carboidratos mais complexos, que podem ajudar em dietas. Além de conter fibras, vitaminas e minerais altamente indicados para melhorar a absorção do triptofano pelo organismo.

3 – Aveia

A aveia é uma excelente fonte de melatonina, que nada mais é do que o famoso hormônio do sono. Ela ajuda imensamente o corpo a relaxar e funciona como um óptimo calmante natural.




Voltar ao topo

Deixe um comentário